Isabel Ucha substitui Luís Laginha na Bolsa a partir de fevereiro

A diretora de desenvolvimento do mercado local da NYSE Euronext Lisbon vai assumir a liderança da Euronext Lisbon, substituindo Luís Laginha
Publicado a

Isabel Ucha vai assumir, de forma interina, o lugar atualmente ocupado por Luís Laginha de Sousa à frente da Euronext Lisbon a partir de fevereiro. Mas sucessor definitivo ainda não está escolhido.

O Dinheiro Vivo apurou, junto de fontes de mercado, que Isabel Ucha, atualmente diretora de desenvolvimento do mercado local da NYSE Euronext Lisbon, vai assumir a presidência da Bolsa de Lisboa de forma interina a partir de fevereiro.

Depois de cinco anos à frente dos destinos da Euronext Lisbon, a saída de Luís Laginha de Sousa já tinha sido anunciada, por motivos pessoais, e está marcada para o final do próximo mês.

Para ocupar o lugar da presidência da Bolsa de Lisboa deixado vago a partir de fevereiro foi escolhida Isabel Ucha. No entanto, o processo de seleção e recrutamento de um sucessor definitivo não está ainda fechado. Isto significa que a Euronext irá escolher um nome para o cargo durante o processo de seleção que está a decorrer desde o final do ano passado.

Mas, caso não surja um candidato forte, é considerada como provável a possibilidade de Isabel Ucha ser a escolhida, deixando de assumir o cargo de forma interina para oficial. A confirmação desta informação será feita após o fecho de hoje dos mercados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt