Islandesa Hefring Marine levanta 2,2 milhões de euros e entra em Portugal

Ronda de investimento foi liderada pela portuguesa Faber. Startup liderada por Karl Birgir Björnsson quer expandir para o sul da Europa e pretende ter parte da equipa em Portugal.
Islandesa Hefring Marine levanta 2,2 milhões de euros e entra em Portugal
Publicado a

A Hefring Marine angariou 2,2 milhões de euros na sua última ronda de investimento, que foi liderada pela portuguesa Faber, operação que permitiu à startup islandesa expandir para Portugal e outros mercados europeus, foi esta terça-feira anunciado.

"Isto [a ronda de investimento] inclui expandirmos para o sul da Europa, em países como Portugal, onde vemos um enorme potencial de crescimento e colaboração", afirmou Karl Birgir Björnsson, CEO e co-fundador da Hefring Marine.

A Hefring Marine apresenta-se como uma deep-tech "especializada em soluções marítimas inteligentes", tendo como principal produto o sistema de bordo IMAS, que através da inteligência artificial "obtém e analisa dados das embarcações em tempo real", permitindo "otimizar a operação", contribuindo "para um aumento da consciência situacional, redução do consumo de combustível e emissões, bem como para fornecer informações vitais sobre as condições e necessidades de manutenção". O sistema fabricado por esta startup pode ser útil para embarcações de pesca, turismo e busca e salvamento.

"O montante da ronda [de investimento] será direcionado para expandir a presença da empresa para novos mercados, incluindo em Portugal, fortalecer parcerias estratégicas, bem como financiar novos desenvolvimentos do sistema IMAS", de acordo com a empresa. 

A startup islandesa pretende também "aumentar a equipa atual", prevendo "ter uma parte da mesma baseada em Portugal", de acordo com o comunicado enviado á redação.

Além da portuguesa Faber, a ronda de investimento da startup islandesa contou com a participação da Innoport VC, da Two Ravens, da MD-One, da Riverstone Ventures, da Idlewild Management LLC e da Sukna Holdings.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt