No Centro Comercial Colombo, o h3 já não tem fila única. O conceito da loja do Chiado alargou-se à nova loja do Centro Comercial, de maneira a que o restaurante possa atender mais pessoas em menos tempo.
"Passamos de 170 refeições por hora para 200/h", esclarece Miguel van Uden, um dos sócios da cadeia de hamburguerias. O aumento do número de refeições por hora leva a um aumento de três pessoas em cada equipa, mas os resultados compensam o investimento.O layout não é único e a h3 tem outros três diferentes: fila perpendicular (loja do Amoreiras Plaza), grelha paralela (fila única, como no Saldanha Residence) e fila dupla, o caso do Dolce Vita Tejo e do Monumental.
Passaram quatro anos desde que Albano Homem de Melo, António Carvalho Araújo e Miguel van Uden lançaram os hambúrgueres h3. Agora voltam à carga com novidades: uma empadaria e uma viagem marcada para o Brasil.
A primeira Empadaria do Chef, criada em parceria com José Avillez - "uma pessoa que conhecemos bem e com quem gostamos de trabalhar", explica Miguel van Uden -, abriu há uma semana no Centro Colombo, mas era um projecto mais antigo do que a h3.
O conceito foi desenvolvido pelos quatro parceiros, juntamente com o arquitecto Luís Homem de Melo e o designer Ricardo Mealha, que criou a imagem da loja, um investimento de 200 mil euros em que a equipa está "bastante confiante", conta Van Uden. A loja tem oito menus diferentes, com sete empadas à escolha (cada uma com 200 g), todas com sabores nacionais, e complementados com dois de três acompanhamentos: arroz, batata frita-palha e salada. Se preferir, pode comprar e levar para casa.
Mas a maior novidade dos sócios da h3 vem de fora. Depois de Espanha e da Polónia, Albano, António e Miguel vão mudar-se, temporariamente, para o Brasil, para onde levam os seus hambúrgueres gourmet aos dois maiores centros comerciais de São Paulo (sábado inauguram o h3 no Morumbi e quinta-feira no Vila Olímpia). Cada loja exige um investimento de 300 mil euros (preço a que acresce o pagamento do ponto, uma espécie de direito de trespasse por parte do dono), ligeiramente acima do custo de abertura por cá.
A estreia no mercado brasileiro traz duas novidades no menu do h3: os hambúrgueres Milano (grelhado com molho de tomate e queijo mascarpone) e Mediterrâneo (com rúcula, tomate seco, parmesão e vinagre balsâmico).
Retrato
Miguel, António e Albano lançaram a h3 em 2007, com uma loja no Monumental, em Lisboa. Hoje têm 40 lojas. Polónia e Espanha foram os primeiros destinos de internacionalização da marca. Este mês abrem duas novas lojas em São Paulo, no Brasil, um investimento de 300 mil euros. A Empadaria do Chef, que abriu no Colombo, na sexta-feira da semana passada, em parceria com José Avillez, é fruto de um investimento de 200 mil euros.
www.h3.com.pt