Kim Kardashian está a investir nos laços com o desporto feminino: o último e mais importante passo, até agora, foi a nova parceria da Skims, marca de roupas íntimas da qual a estrela de TV é coproprietária, com a League One Volleyball, o campeonato profissional feminino americano de voleibol. As roupas de lazer, roupas íntimas e pijamas das voleibolistas terão a assinatura da Skims por um valor total ainda não divulgado. "Juntos, esperamos inspirar confiança e empoderar atletas de todos os níveis por meio de produtos inovadores, ativações comunitárias e narrativas que celebram os atletas dentro e fora das quadras", escreveu Kardashian, cofundadora e diretora de criação da Skims, em comunicado.A popular marca de roupas íntimas que fundou ao lado do empreendedor sueco Jens Grede vai ser a parceira oficial da emergente liga de voleibol, conhecida nos EUA pela sigla LOVB (lê-se love…), fundada em 2020 como maior comunidade de clubes de voleibol juvenil do país e que lançou uma liga profissional em janeiro, noticiou a CNBC.“Esta parceria com a LOVB é uma oportunidade empolgante para expandir o nosso alcance na interseção entre moda, cultura e desportos”, disse Grede, o sócio de Kardashian na Skims,“A parceria com a Skims é um marco incrível para a nossa liga e para os nossos clubes”, acrescentou Michelle McGoldrick, diretora de negócios da LOVB. “Juntos, não estamos apenas a apoiar os nossos atletas extraordinários na sua caminhada para se tornarem nomes conhecidos mas também a ajudar a inspirar a próxima geração de jogadores e fãs”.A Skims afirmou que, como parte do acordo, também participará da comunidade LOVB, incluindo em eventos promovidos por atletas e outras operações sociais da liga. Segundo Kardashian e Grede, a empresa planeia ajudar a elevar as vozes de atletas femininas de todos os níveis e destacar o potencial de crescimento do voleibol nos EUA. “É a próxima grande liga desportiva dos Estados Unidos”, previu a marca em comunicado. De facto, nos últimos anos, o desporto teve um aumento significativo tanto em adeptos quanto em audiência televisiva: em 2023, 92 mil fãs tornaram-se o maior público de todos os tempos para um evento desportivo feminino, quando as Nebraska Cornhuskers enfrentaram as Omaha Mavericks.E o Torneio Feminino de Voleibol de 2024 da National Collegiate Athletic Association (NCAA), a associação americana de desportos universitários, foi o mais visto da história da ESPN, com mais de 1,3 mil milhões de minutos assistidos nas suas plataformas, de acordo com os números da emissora de televisão. A audiência total desse torneio cresceu 41% em relação ao ano anterior, informou ainda a ESPN. Por causa disso, em maio de 2024, a emissora garantiu os direitos de transmissão das partidas profissionais da League One.A parceria com o voleibol dos EUA é só o último investimento na categoria de desportos femininos da empresa de Kim: em fevereiro, a empresa anunciou uma parceria com a Nike para conquistar mais clientes mulheres e competir com concorrentes como Lululemon, Alo Yoga e Vuori. A Skims vale 3,2 mil milhões de dólares, depois do investimento de 240 milhões de investidores que apostam no sucesso da estrela de reality shows, em 2024, que também detém a KKW, marca de maquilhagem..Oito pessoas condenadas no caso dos Ladrões Avós que assaltaram Kim Kardashian em 2016