Kim Kardashian investe na liga feminina de voleibol dos EUA

Kim Kardashian investe na liga feminina de voleibol dos EUA
Kim Kardashian investe na liga feminina de voleibol dos EUA
DR
Publicado a

Kim Kardashian está a investir nos laços com o desporto feminino: o último e mais importante passo, até agora, foi a nova parceria da Skims, marca de roupas íntimas da qual a estrela de TV é coproprietária, com a League One Volleyball, o campeonato profissional feminino americano de voleibol. As roupas de lazer, roupas íntimas e pijamas das voleibolistas terão a assinatura da Skims por um valor total ainda não divulgado.  

"Juntos, esperamos inspirar confiança e empoderar atletas de todos os níveis por meio de produtos inovadores, ativações comunitárias e narrativas que celebram os atletas dentro e fora das quadras", escreveu Kardashian, cofundadora e diretora de criação da Skims, em comunicado.

A popular marca de roupas íntimas que fundou ao lado do empreendedor sueco Jens Grede vai ser a parceira oficial da emergente liga de voleibol, conhecida nos EUA pela sigla LOVB (lê-se love…), fundada em 2020 como maior comunidade de clubes de voleibol juvenil do país e que lançou uma liga profissional em janeiro, noticiou a CNBC.

“Esta parceria com a LOVB é uma oportunidade empolgante para expandir o nosso alcance na interseção entre moda, cultura e desportos”, disse Grede, o sócio de Kardashian na Skims,

“A parceria com a Skims é um marco incrível para a nossa liga e para os nossos clubes”, acrescentou Michelle McGoldrick, diretora de negócios da LOVB. “Juntos, não estamos apenas a apoiar os nossos atletas extraordinários na sua caminhada para se tornarem nomes conhecidos mas também a ajudar a inspirar a próxima geração de jogadores e fãs”.

A Skims afirmou que, como parte do acordo, também participará da comunidade LOVB, incluindo em eventos promovidos por atletas e outras operações sociais da liga. Segundo Kardashian e Grede, a empresa planeia ajudar a elevar as vozes de atletas femininas de todos os níveis e destacar o potencial de crescimento do voleibol nos EUA. “É a próxima grande liga desportiva dos Estados Unidos”, previu a marca em comunicado. 

De facto, nos últimos anos, o desporto teve um aumento significativo tanto em adeptos quanto em audiência televisiva: em 2023, 92 mil fãs tornaram-se o maior público de todos os tempos para um evento desportivo feminino, quando as Nebraska Cornhuskers enfrentaram as Omaha Mavericks.

E o Torneio Feminino de Voleibol de 2024 da National Collegiate Athletic Association (NCAA), a associação americana de desportos universitários, foi o mais visto da história da ESPN, com mais de 1,3 mil milhões de minutos assistidos nas suas plataformas, de acordo com os números da emissora de televisão. A audiência total desse torneio cresceu 41% em relação ao ano anterior, informou ainda a ESPN. Por causa disso, em maio de 2024, a emissora garantiu os direitos de transmissão das partidas profissionais da League One.

A parceria com o voleibol dos EUA é só o último investimento na categoria de desportos femininos da empresa de Kim: em fevereiro, a empresa anunciou uma parceria com a Nike para conquistar mais clientes mulheres e competir com concorrentes como Lululemon, Alo Yoga e Vuori. 

A Skims vale 3,2 mil milhões de dólares, depois do investimento de 240 milhões de investidores que apostam no sucesso da estrela de reality shows, em 2024, que também detém a KKW, marca de maquilhagem.

Kim Kardashian investe na liga feminina de voleibol dos EUA
Oito pessoas condenadas no caso dos Ladrões Avós que assaltaram Kim Kardashian em 2016

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt