Lidl Portugal aumenta salários até 10% e oferece um pacote inicial de mais de 1.100 euros a novos operadores  

Investimento de 8,3 milhões de euros abrange todos os colaboradores
Helder Rocha, CEO do LIDL
Helder Rocha, CEO do LIDLD.R.
Publicado a

O Lidl Portugal tem em curso, desde o início do ano, um pacote de aumentos salariais para todos os seus colaboradores que, quando concluído, se traduzirá num investimento de 8,3 milhões de euros. Contas feitas, o acréscimo de remuneração pode chegar até aos 10%, face ao valor anterior.

Esta nova política salarial da empresa, que arrancou logo em janeiro, prevê a oferta, para os novos operadores de loja e entreposto, de um valor inicial de mais de 1.100 euros, para uma carga horária de 40 horas semanais (900 euros de salário base acrescidos de um subsídio de refeição que representa, em média, um valor mensal superior a 200€). Com estes montantes, a insígnia aumenta o salário base em 30 euros, face ao previsto no Orçamento do Estado para este ano, e em 50 euros face ao valor até então praticado pela empresa. 

“Após quase três décadas em Portugal, consolidámos a nossa posição como um retalhista de referência no país, tanto para os nossos clientes como para os nossos colegas. Estamos plenamente conscientes de que o nosso sucesso é fruto do empenho de todas as equipas Lidl, de norte a sul do país, que trabalham diariamente para disponibilizar aos nossos clientes uma oferta com a máxima qualidade ao melhor preço”, assinala Hélder Rocha, CEO do Lidl Portugal.

À revisão salarial em alta a marca juntou, ainda, um conjunto de benefícios transversais a todos os seus colaboradores, de entre os quais se destacam a oferta de contratos a tempo indeterminado, três dias adicionais de férias anuais na ausência de faltas injustificada e a oferta do dia de aniversário, que pode ser gozado no dia ou numa data à escolha do trabalhador.

Ao conjunto de benefícios acresce a atribuição de um seguro de saúde a todos os colaboradores, com um valor de mercado anual de 785 euros; o programa Qualifica, que dá a oportunidade aos colaboradores de terminarem o 12.º ano e obterem a certifi­cação escolar correspondente a este nível de ensino, a decorrer em horário laboral; e ainda um investimento permanente na formação de todos os colaboradores a nível nacional.

“Reconhecer e valorizar o contributo das nossas pessoas não é apenas essencial para nós, como também é preponderante para assegurar resultados sustentáveis que contribuem de forma relevante para a economia portuguesa”, conclui Hélder Rocha.

 

Distinção Top Employer

A atenção colocada nas condições de trabalho dos colaboradores tem valido ao Lidl, ao longo dos anos, uma série de distinções. Em 2025, bem como nos últimos três anos (2022, 2023 e 2024), a marca obteve a certificação Top Employer, prémio que reconhece as empresas com as melhores práticas de Gestão de Recursos Humanos, comprometidas em colocar os seus colaboradores no centro da estratégia de negócio. Este ano, o Lidl Portugal destacou-se particularmente nas áreas de recrutamento, gestão corporativa e desenvolvimento de colaboradores.

Alguns Números

9.000
Número de colaboradores do Lidl em Portugal, distribuídos pelas mais de 280 lojas de norte a sul do país, pela sede e pelas quatro direções regionais e entrepostos

3.078 M€

Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente Forvis Mazars, em 2023 o Lidl Portugal contribuiu com 3.078 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,2% do Produto Interno Bruto nacional.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt