A cadeia de retalho alemã Lidl vai investir, em Portugal, cerca de 200 milhões de euros, dos quais 125 milhões são destinados a remodelações, modernizações e novas aberturas de lojas, revela a retalhista em comunicado enviado às redações esta quinta-feira.
A retalhista alemã já investiu cerca de mil milhões de euros no território nacional, desde 2017, tendo sido responsável por 1% do PIB nacional, segundo o estudo de impacto económico realizado pela consultora Klynveld Peat Marwick Goerdeler (KPMG).
Ainda na linha de investimentos e modernização, o Lidl inaugurou em 2020 um novo entreposto em Santo Tirso semirrobotizado que levou ao desenvolvimento de uma nova zona industrial no norte país e à criação de 200 novos postos de trabalho. Neste momento, a alemã está a construir um novo entreposto em Loures.
O hipermercado conta atualmente com mais de 8 200 colaboradores distribuídos por mais de 269 lojas no país e quatro entrepostos localizados em Santo Tirso, Palmela, Sintra e Torres Novas. Até ao final de 2022, a cadeia prevê intervir em cerca de 19 lojas e construir outras seis de raiz, conclui o comunicado.