Um queijo amanteigado com menos 50% de gordura é a nova gama da Limiano que chega ao mercado no próximo dia 11. O lançamento do novo Limiano amanteigado vaca e ovelha menos 50% de gordura "vem no sentido da consolidação da entrada da marca . Limiano no segmento queijo amanteigado, preenchendo uma lacuna de . mercado: amanteigado com redução de gordura", diz Paula Amaral, gestora da marca Limiano. . O produto visa igualmente responder "à preferência das famílias portuguesas por queijos amanteigados . e, simultaneamente, à crescente preocupação com a saúde e o bem-estar", acrescenta a responsável. . "Acreditamos que este produto vai ser bem recebido pelos consumidores e . pelo trade e queremos cuidar dele de forma sustentada", diz Paula Amaral. "O nosso objetivo . é ir conquistando consumidores e chegar à sub-liderança do mercado amanteigado light em 2013", coloca como meta a gestora de marca do queijo das Fromageries Bel. . "Apesar do contexto económico difícil acreditamos que para alavancar o . crescimento da marca temos de investir em inovação contínua, sustentando . a liderança do mercado queijo e garantindo os níveis de produção da . nossa fábrica onde trabalham cerca de 600 colaboradores", sintetiza a responsável. . O lançamento vai ser acompanhado por comunicação da marca em televisão, digital e apoio promocional no ponto de venda. A marca escusou-se a revelar valores de investimento. . Boca aberta é o anúncio com criatividade da Young&Rubicam, com copy/texto de Judite Mota e direção de arte de Pedro Ferreira. Os dois profissionais asseguram igualmente a direção criativa.