A Limiano renovou a sua identidade e assinatura, tendo lançado novas campanhas com criatividade da Young & Rubican. A marca da Bel Portugal acaba de renovar a sua oferta de queijo fatiado, com uma nova embalagem, segmento de mercado que representa 20% das vendas do mercado de queijo, bem como queijos amanteigados.."A maioria das famílias acondiciona as suas fatias em caixas plásticas, garantia de maior frescura e higiene, mas também de mais tarefas domésticas. Pensámos numa forma inovadora, mais prática e simples (menos imperfeita) de guardar as fatias da bola Limiano, para irmos ao encontro das necessidades dos consumidores da marca", diz Cátia Dias, marketing manager da Limiano..A marca criou assim uma nova embalagem (que abre e fecha) - um trabalho da agência Coleman, agência de packaging sediada em Barcelona - endereçando um segmento de mercado relevante para esta oferta, como níveis de crescimento na ordem dos dois dígitos. "O formato fatiado é já um dos maiores segmentos do queijo flamengo, representando mais de 50% das vendas deste segmento e cerca de 20% do total mercado de queijo. É um formato dinâmico, com um crescimento anual no mercado de 7%, revelando-se muito relevante no cabaz regular dos portugueses", adianta Cátia Dias..[jwplayer pub="yes" url="https://d3v6nxljmlgco0.cloudfront.net/2017/07/limiano_mesa_26s_e08_960x540_20170725183349/mp4/limiano_mesa_26s_e08_960x540_20170725183349.mp4" desc="" title="" tags="" vtype="in"]."A Bel Portugal é líder deste segmento, com a marca Limiano. Esperamos que este lançamento venha reforçar a liderança da marca, mas também a confiança e preferência das famílias portuguesas", afirma a responsável quando questionado sobre o impacto desta nova oferta nas vendas da marca..O ano passado, depois de quatro anos sem crescimento, as vendas de produtos lácteos cresceu 1%, segundo dados da APED, mas o mercado do queijo tem tido um desempenho positivo. "O mercado de queijo em Portugal tem apresentado sempre crescimentos ao logo dos últimos anos, contrariando a tendência de decréscimo das restantes categorias de lácteos", diz Cátia Dias..A Bel tem uma quota de mercado de 20% no mercado do queijo, sendo dona a Limiano "marca líder com 8% de quota de mercado, seguida da marca Terra Nostra com 7,2% e de A Vaca que Ri com 2,7% de quota de mercado", diz a responsável de marketing citando dados da Nielsen..A Limiano quer afirmar-se como "a marca de referência no mercado de queijo em Portugal" e para isso, está a apostar em "três grandes projetos": o lançamento de uma nova comunicação de marca (com a nova assinatura Limiano, faz parte da família), a nova embalagem de fatias e "uma forte aposta no segmento de queijos de mesa (queijos curados), com o lançamento no mercado dos novos Limiano Amanteigado de Vaca e Limiano Amanteigado de Vaca e Ovelha", refere Cátia Dias.