Limiano muda identidade e aposta nas fatias e amanteigados

Marca de 60 anos renovou imagem e assinatura, tendo lançado nova gama de produto.
Publicado a

A Limiano renovou a sua identidade e assinatura, tendo lançado novas campanhas com criatividade da Young & Rubican. A marca da Bel Portugal acaba de renovar a sua oferta de queijo fatiado, com uma nova embalagem, segmento de mercado que representa 20% das vendas do mercado de queijo, bem como queijos amanteigados.

"A maioria das famílias acondiciona as suas fatias em caixas plásticas, garantia de maior frescura e higiene, mas também de mais tarefas domésticas. Pensámos numa forma inovadora, mais prática e simples (menos imperfeita) de guardar as fatias da bola Limiano, para irmos ao encontro das necessidades dos consumidores da marca", diz Cátia Dias, marketing manager da Limiano.

A marca criou assim uma nova embalagem (que abre e fecha) - um trabalho da agência Coleman, agência de packaging sediada em Barcelona - endereçando um segmento de mercado relevante para esta oferta, como níveis de crescimento na ordem dos dois dígitos. "O formato fatiado é já um dos maiores segmentos do queijo flamengo, representando mais de 50% das vendas deste segmento e cerca de 20% do total mercado de queijo. É um formato dinâmico, com um crescimento anual no mercado de 7%, revelando-se muito relevante no cabaz regular dos portugueses", adianta Cátia Dias.

[jwplayer pub="yes" url="https://d3v6nxljmlgco0.cloudfront.net/2017/07/limiano_mesa_26s_e08_960x540_20170725183349/mp4/limiano_mesa_26s_e08_960x540_20170725183349.mp4" desc="" title="" tags="" vtype="in"]

"A Bel Portugal é líder deste segmento, com a marca Limiano. Esperamos que este lançamento venha reforçar a liderança da marca, mas também a confiança e preferência das famílias portuguesas", afirma a responsável quando questionado sobre o impacto desta nova oferta nas vendas da marca.

O ano passado, depois de quatro anos sem crescimento, as vendas de produtos lácteos cresceu 1%, segundo dados da APED, mas o mercado do queijo tem tido um desempenho positivo. "O mercado de queijo em Portugal tem apresentado sempre crescimentos ao logo dos últimos anos, contrariando a tendência de decréscimo das restantes categorias de lácteos", diz Cátia Dias.

A Bel tem uma quota de mercado de 20% no mercado do queijo, sendo dona a Limiano "marca líder com 8% de quota de mercado, seguida da marca Terra Nostra com 7,2% e de A Vaca que Ri com 2,7% de quota de mercado", diz a responsável de marketing citando dados da Nielsen.

A Limiano quer afirmar-se como "a marca de referência no mercado de queijo em Portugal" e para isso, está a apostar em "três grandes projetos": o lançamento de uma nova comunicação de marca (com a nova assinatura Limiano, faz parte da família), a nova embalagem de fatias e "uma forte aposta no segmento de queijos de mesa (queijos curados), com o lançamento no mercado dos novos Limiano Amanteigado de Vaca e Limiano Amanteigado de Vaca e Ovelha", refere Cátia Dias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt