LivGood. Do Líbano para Portugal para viver com estilo

Empresa libanesa já opera no mercado nacional com venda online de alimentos que promovem estilo de vida saudável. Daqui, quer alargar presença ao resto da Europa.
Publicado a

Ter um estilo de vida saudável é cada vez mais um objetivo nas sociedades desenvolvidas. Algo que não passa apenas pela prática de exercício físico, mas também por uma alimentação cuidada. Nascida no Líbano, a LivGood é uma plataforma online de venda de alimentos - de várias marcas e géneros - que promovem um estilo de vida saudável. Chegou recentemente a Portugal, onde tem seis funcionários e pretende alargar a equipa, vendendo, para já, na zona da Grande Lisboa. O plano é criar raízes no mercado nacional, alargando-se ao Porto e ao Algarve, e depois atravessar fronteiras para outros destinos na Europa.

"A LivGood é uma empresa libanesa de comércio eletrónico para produtos de saúde", começa por dizer Alexandre Chedid, CEO em Portugal. "Temos uma equipa na empresa, tanto no Líbano como em Portugal, dedicada a encontrar os melhores produtos. Também vamos ter nutricionistas, no sentido de educar as pessoas em relação aos produtos e receitas. Isto porque, no futuro, queremos vender algumas receitas - os clientes compram os produtos e fazem as receitas. É um conceito que queremos desenvolver mais", acrescenta.

Vocacionada para um público em especial entre os 25 anos e os 50 anos, a LivGood não esconde que nos próximos dois anos quer firmar a sua presença no mercado nacional, antes de partir para mercados como o espanhol e o francês. Além disso, está a trabalhar no sentido de ter parcerias com empresas nacionais para ampliar o negócio. "Queremos trabalhar com fornecedores portugueses. Maioritariamente fornecedores que tenham os produtos finais - por exemplo embalagens sustentáveis", que é um dos temas que para nós é muito importante, diz.

Alexandre Chedid explica ainda que quando "estávamos a olhar para colocar a empresa na Europa decidimos apostar em Portugal por causa da qualidade de vida, da exposição do país à Europa, que é algo interessante para nós, pelo povo português, mas também pelas pessoas que vêm viver para Portugal, com novos estilos de vida. A LivGood é o tipo de marca que se enquadra com o estilo de vida que se encontra em Portugal e para nós era um bom mercado para vir e implementar a empresa".

Nos últimos anos, Portugal tem sido escolhido cada vez mais como local para viver, por exemplo por parte dos chamados nómadas digitais - profissionais que podem exercer as suas funções remotamente e a partir de qualquer ponto do globo. Oriundos muitas vezes de culturas diferentes, estes nómadas digitais procuram o país precisamente pela qualidade de vida.

"Estava em Portugal há três anos quando tive uma conversa com o chairman da empresa, que estava à procura de um lugar na Europa [para instalar a empresa]. Pediu-me para desenhar uma estratégia de mercado para Portugal, o que fiz. Os números e a posição do país na Europa, convenceu o grupo a começar em Portugal. Este é um ótimo país para testar este tipo de plataforma e expandir no futuro tanto em Portugal como em outros países", remata.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt