
Em 2024, a Semapa reforçou o seu investimento em algumas áreas particulares, como foi o caso do Tissue, com a aquisição da Accrol – que levou à criação da Navigator Tissue UK. A operação marcou também a entrada do grupo nacional em terras de Sua Majestade. O investimento em ativos fixos ficou-se nos 351 milhões de euros, um valor que compara com os 263 milhões registados no ano anterior.
A Navigator viu o seu volume de negócios crescer mais de 6% em termos homólogos, segundo os resultados apresentados esta sexta-feira, e a Secil 1,2%. Contribuições que se refletiram num aumento do volume de negócios global da Semapa na ordem dos 5,3% para 2,8 mil milhões de euros. O EBITDA do grupo cresceu, por seu lado, 4,6% para 702,7 milhões.
No comunicado envido à CMVM já após o fecho dos mercados, o grupo Semapa destaca ainda a aposta que o grupo tem feito na Sustentabilidade, recordando as várias distinções que as empresas que o compõem têm recebido, e também o foco e o investimento na procura e retenção do melhor talento que conseguem encontrar no mercado, através de iniciativas concretas que passam não apenas por formação em áreas consideradas estratégicas mas também pacotes de benefícios pensados de acordo com os os seus trabalhadores. Na sessão desta sexta-feira, as ações da Semapa fecharam a valer 15,76 euros, tendo valorizado já 9,26% desde o início do ano.