Luís Nascimento, que em março abandonou a administração da PT Portugal, pode estar de regresso à Nos, onde desempenhou funções de direção na antiga TV Cabo, entre 2003 e 2007. A notícia foi avançada hoje pelo jornal Eco, que refere que a cooptação terá lugar no próximo conselho de administração da empresa, agendado para amanhã. Contactada pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial da Nos recusou comentar.
Recorde-se que, em março, a saída do gestor da PT, que ocorreu por "mútuo acordo", foi justificada com "motivos pessoais". Luís Nascimento foi um dos administradores que se manteve na operadora após a compra da PT pela Altice e detinha o pelouro do consumo, função que desempenhava desde 2007. O gestor foi substituído interinamente por João Epifânio, atual Chief Sales Officer/B2C.
O Eco lembra que era "visto como um dos homens-fortes da operadora concorrente Meo, do grupo PT/Altice". Teve "um papel determinante na definição e implementação da estratégia para os mercados de voz fixa, banda larga, pay TV e serviços convergentes", podia ler-se no site da PT, enquanto ainda era administrador, recorda o jornal.
Começou a sua carreira na Mckinsey & Company, em 1998, tendo passado também pela Diamond-Cluster como associado e gestor. É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA pelo INSEAD, em França.
Notícia atualizada às 21h02, com a informação sobre a substituição de Luís Nascimento por João Epifânio.