Lusíada vai beneficiar do mecenato do Banco Santander

Até 2021, alunos e docentes podem contar com mais programas de mobilidade e apoio à investigação científica.
Publicado a

A partir de agora os estudantes e docentes da Universidade Lusíada, em Lisboa, já podem beneficiar das várias vantagens facultadas pelo mecenato do Banco Santander. Esta segunda-feira foi assinado entre responsáveis das duas instituições um acordo que vai estender o Programa Santander Universidades à escola superior da Junqueira, até 2021. Na mira do acordo está o acesso ao mercado de trabalho e o reforço da internacionalização e da investigação científica.

Com o programa Santander Universidades, a aposta na internacionalização por parte da Lusíada vai ser mais forte, já que a mobilidade de estudantes, docentes e investigadores será reforçada.

Também o apoio à investigação e a projetos académicos desta universidade está previsto no novo acordo de mecenato. De acordo com o estipulado serão promovidos encontros científicos nas instalações da Lusíada em Portugal e apoiada a participação de investigadores em iniciativas de desenvolvimento tecnológico e científico no estrangeiro.

Além disso, a cooperação entre as duas entidades vai permitir uma maior aproximação ao mercado de trabalho para os alunos da Lusíadas. Isto porque, durante os primeiros três anos de vigência do acordo, os estudantes desta universidade terão acesso ao Programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades.

A parceria entre as duas entidades prevê também o atribuição aos estudantes da Lusíada de um Cartão Universitário Inteligente, para facilitar o dia a dia da vida académica, reduzir custos e aumentar a segurança de pessoas e património da universidade.

O programa agora firmado vai vigorar até dia 1 de abril de 2021, podendo ser renovável por períodos sucessivos de 4 anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt