Estimulada a memória, eis que surge uma lista infindável de frases,
slogan, assinaturas, head-line...que vieram da publicidade para ocupar
as conversas de amigos, família ou colegas.
Veja aqui mais um grupo de 10 frases, a sua maioria adaptada de criatividade vinda de fora e agora com filmes para recordar:
1 - "OMO lava mais branco" surge pela primeira vez num dos
anúncios produzidos pela Costa do Castelo Filmes para a Unilever. Conceito usado sobretudo quando alguém está a tentar emendar
uma situação negativa. Aqui o anúncio... mas volte para ver os outros.
2 - "Ambrósio, Apetece-me algo"
é uma das frases mais
populares da publicidade em Portugal, de tal modo que a Ferrero Rocher a
abandonou noutros países, mas manteve-o desde 1995 em Portugal. Aqui o anúncio.
3 - "O Algodão não engana" surge em Portugal em 1996 para
promover o detergente Sonasol. Usada quando se prova determinado facto. Aqui o anúncio.
4 - "E dura, dura, dura..." criada para as pilhas Duracell para
transmitir a longa duração. Aqui o anúncio.
5 - "Oh Santa, isso não será garganta?" salta de um anúncio
da Mebocaína, em 1997, cuja assinatura ganhou igualmente sucesso
"Abençoada pastilha"... para a rouquidão. Aqui o anúncio.
6 - "São 4.30. É hora Coca-Cola Light" é uma ideia que surge
com o lançamento da nova versão light do refrigerante e que é
usada para dizer que uma determinada situação ou momento é agradável. Anúncio aqui.
7 - "O que é Nacional é bom" é a assinatura da marca de
bolachas e massas da Nacional. De tão dita, serviu de lema a quem
defende o consumo de produtos nacionais por portugueses. Anúncio Aqui foi criado em 1988.
8 - "A Minha Agenda, a Minha agenda" assinala o lançamento em
1995 de um almanaque, pela Editorial O Livro, com jogos, receitas,
anedotas, adivinhas. Anúncio aqui.
9 - "Vá pelos seus dedos" é a assinatura da lista telefónica
Páginas Amarelas, lançada em 1987.Usou-se a partir daí para quem
procura com calma. Anúncio aqui.
10 - "Sabe bem pagar tão pouco. Pingo Doce, venha cá" criado
pela Duda Portugal marcou novo posicionamento do supermercado do
grupo Jerónimo Martins, em 2009. Gerou polémica por ser considerado
um retrato antiquado do país, mas ficou no ouvido. Anúncio aqui.