A Makro vai reduzir o horário das 10 lojas que o grossista tem no país, tendo ainda suspendido a devolução dos produtos por questões de segurança relacionadas com o surto do Covid-19.
“Os nossos valores levam-nos a agir de forma preventiva e célere na segurança das nossas pessoas e de toda a comunidade que se relaciona com a Makro”, afirma David Antunes, CEO da Makro em Portugal, citado em nota de imprensa.
As medidas inserem-se no âmbito do reforço do plano de contingência da companhia depois do anúncio do estado de emergência.
As lojas da cadeia e Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira vão passar a encerrar às 19h e ao domingo, tendo a ainda sido reforçada a sinalética em loja para frisar a distância de segurança entre caixa e entre colaboradores e clientes (1 a 2 metros).
“A Makro é o ponto de abastecimento principal para inúmeros negócios próprios, mercearias, cantinas, hospitais, clínicas, bombeiros, bancos alimentares, entre outros. A nossa operação não pode nem deve encerrar totalmente. Temos uma missão pública a cumprir. Estamos a fazer os possíveis para conciliar a segurança dos nossos colaboradores e a nossa esfera de atuação com as necessidades dos nossos clientes”, conclui David Antunes.
Além de suspender a devolução de produtos por questões de segurança, a companhia está ainda a recomendar aos clientes
que efetuem, preferencialmente, o pagamento através de MB WAY ou cartão, tendo ainda limitado a duas pessoas por um cartão de cliente a entrada.