A Makro Cash & Carry renovou as lojas lojas de Matosinhos, Gaia, Braga e Coimbra, apresentando um novo conceito operacional dos espaços, que estão agora orientados para a lógica de consumo em detrimento da de categoria de produto.
De acordo com o diretor de comunicação da Makro em Portugal, António Pinheiro, "foram já remodeladas seis lojas e a sétima estará concluída até novembro", e a parte mais visível desta remodelação "é uma estratégia adoptada pelo grupo, mais focada no cliente".
Ou seja, "os produtos estão dispostos como solução para a procura e não por classes de produtos" e dá como exemplo, um restaurante cliente da Makro que necessita de fazer compras para a sala, "no mesmo espaço encontra todos os produtos, desde os pratos, talheres, toalhas, cadeiras, tudo o que necessita".
O mesmo acontece com a limpeza, por exemplo, "o que se encontra tradicionalmente são as máquinas de lavar num espaço, os detergentes noutro e as esfregonas noutro, na Makro todos estes produtos estão num único espaço", sublinhou António Pinheiro.
O responsável pela comunicação adiantou que um dos comentários dos clientes "é que há mais coisas nas lojas, o que não é verdade, para já, porque a segunda fase da remodelação implica melhorias a nível da oferta".
Parte integrante deste projeto
é ainda o investimento de cinco milhões de euros em margem comercial para a redução de preços, que reposiciona a política de preços da cadeia grossista no mercado nacional.
A apresentação do novo layout é ainda marcada por um desconto de 20% sobre os produtos não alimentares.