A multinacional da moda Mango investirá 100 milhões de euros em três anos para expandir a sua rede nos Estados Unidos da América (EUA), plano que inclui uma loja em Nova Iorque que a empresa acaba de abrir..Em comunicado, a marca, que está presente no país desde 2006, garantiu que quer consolidar-se nos EUA com a abertura de 30 novos pontos de venda nos próximos três anos..A Mango espera ter 40 pontos de venda nos EUA em 2024 e que o país seja um dos cinco principais mercados em volume de negócios do grupo..A multinacional também quer apoiar este crescimento nos EUA com vendas online, canal que espera contribuir com 70% do seu negócio em 2024..Na primeira fase deste plano, a Mango procurou alargar a presença em Nova Iorque (tanto em Manhattan como na zona envolvente), onde conta atualmente com cinco pontos de venda, incluindo uma loja que acaba de abrir na emblemática 5.ª avenida..A partir de agora, numa segunda fase, a Mango irá concentrar-se no estado da Florida, onde planeia abrir entre quatro e cinco pontos de venda, em 2022 e 2023, em cidades como Miami, Boca Raton, Orlando e Tampa..Durante a terceira fase, que começará em 2023, a empresa continuará a expandir para o oeste com a abertura de novas lojas nos estados da Geórgia (Atlanta), Arizona (em cidades como Phoenix e Tucson), Texas (Houston e Dallas), Nevada (Las Vegas) e Califórnia, onde as populações-alvo do grupo incluem, entre outras, Los Angeles, San Diego e San Jose.