Marca Emirates valoriza 17% para 7,7 mil milhões de dólares

O valor da marca Emirates cresceu 17% em 2015, tendo alcançado os 7,7 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros).
Publicado a

Pelo 5.º ano consecutivo, a Emirates subiu no ranking das marcas mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance Global 500, situando-se no número 171,47 lugares à frente da marca de companhia aérea mais próxima no ranking. A Emirates mantém ainda a posição de marca mais valiosa do Médio Oriente.

"O sólido posicionamento da marca Emirates é suportado pelo seu compromisso em entregar os melhores produtos e serviços tanto a nível aéreo como terrestre, e pelo fato de a companhia aérea se manter sempre atenta às necessidades dos seus passageiros", justifica a própria em comunicado.

https://www.youtube.com/watch?v=kwYr4LAIUjk

Investimento estratégico na construção da marca, nomeadamente ao nível da comunicação (caso das campanhas com a atriz Jennifer Aniston ou os jogadores Cristiano Ronaldo e Pelé), refletindo-se na sua ação. Esta é também a justificação de Boutros Boutros, responsável peça comunicação, marketing &brand da Emirates. "Temos diferenciado a marca Emirates não apenas através das nossas iniciativas de marketing e de patrocínios, mas também através da competitiva combinação de produtos e serviços de qualidade", diz acrescentando que é feito um "trabalho árduo para identificar, antecipar e corresponder às necessidades dos passageiros globais".

https://www.youtube.com/watch?v=OFbryriZ3is

Só assim, acrescenta o mesmo responmsável, "acreditamos firmemente que isso vai contribuir para que continuemos a melhorar a nossa performance na indústria agora e de futuro."

O ano de 2015 foi outro ano de crescimento e inovação para a companhia aérea, marcando o 30.º ano de operações da marca. Nesse período, a Emirates lançou seis novos pontos, expandindo a sua rede para 150 destinos.

A companhia aérea recebeu ainda 26 aviões, mantendo a posição de maior operadora do mundo de Boeing 777 e do sempre popular Airbus A380. A Emirates serve atualmente 37 cidades em todo o mundo com o popular A380 composto por duas classes, por um lounge e shower spa a bordo e pelas suites privadas em Primeira Classe.

Continuando sempre a investir em tecnologia, a companhia aérea implementou ainda a nova versão do sistema de entretenimento a bordo, ice, nos seus mais recentes Boeing 777 e Airbus A380, que contêm os maiores ecrãs da indústria em primeira Classe e Classe Económica. O ice tem ganho o prémio da Skytrax para melhor sistema de entretenimento a bordo há 11 anos consecutivos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt