Mark Zuckerberg foi à Rússia procurar bons programadores e aproveitou para "pedir" amizade ao primeiro-ministro, Dmitri Medvedev. O CEO do Facebook acaba de publicar no seu perfil uma foto na qual aparece a apertar a mão do controverso líder com rasgado sorriso.
A legenda da foto é clara: "Boa conversa com o primeiro-ministro Medvedev". Em poucos minutos, a imagem teve mais de 10600 "gostos" e quase 500 partilhas.
Zuckerberg chegou ontem à capital russa e vai participar hoje numa conferência de programação. A ideia é reforçar a presença do Facebook na Rússia, país onde as redes sociais são dominadas pelo site local VKontakte.
É conhecida a paixão de Medvedev pela inovação e a sua admiração por Silicon Valley, onde esteve há alguns anos (e onde chegou a receber um iPhone 4 de Steve Jobs, antes de ser lançado).
O Facebook tem cerca de 10 milhões de utilizadores na Rússia, contra os cerca de 35 milhões do VKontakte. Uma das intenções de Medvedev é acelerar a inovação tecnológica na Rússia, e um investimento de Zuckerberg será com certeza bem vindo.