
O programa conjunto entre a Nova SBE e a Católica Lisbon voltou a destacar-se no ranking global Financial Times Executive MBA 2024. A formação das duas escolas portuguesas ocupa o 49º lugar na lista dos melhores ‘master of business administration’ do mundo. Já a nível europeu o programa destaca-se na seleção dos Top 25 e lidera no espectro nacional.
Entre os diferentes critérios avaliados, o The Lisbon MBA Católica/Nova destacou-se nas métricas de empregabilidade e no progresso de carreira. Os graduados deste MBA auferem um salário médio bruto anual acima de 200 mil dólares (183 mil euros) e, três anos após o curso, são alvo de um aumento no salário médio na ordem dos 66%.
A sustentabilidade é outro dos parâmetros em destaque no programa que ocupa a 11ª posição na Europa no que respeita à pegada de carbono, calculada pela emissão de carbono publicada nos relatórios das duas escolas. Ainda no enquadramento europeu, o The Lisbon MBA Católica/Nova figura no top 30 de ESG (governança ambiental, social e corporativa). referente à percentagem desta componente no currículo das diferentes disciplinas.