MEO Care, a cuidar dos portugueses

Casa, Animais, Saúde, Seniores e Tecnologia. Cinco novos serviços para simplificar a vida dos clientes.
Publicado a

Um frigorífico avariado, não ter onde deixar o amigo de quatro patas durante as férias, estar doente e não conseguir sair de casa... há preocupações e situações que complicam a vida das pessoas e que custam tempo e dinheiro. Foi a pensar nessas situações que a MEO avançou com o lançamento de cinco novos serviços. Cinco serviços claramente direcionados ao conforto e bem-estar das famílias portuguesas e que procuram dar resposta às suas preocupações e necessidades: Casa, Animais, Saúde, Seniores e Tecnologia.

Cada serviço funciona na base de uma subscrição mensal, com os preços a irem dos 7,99 euros no caso do MEO Care Casa aos 14,99 euros se o cliente optar pelo MEO Care Seniores, sendo pagos na fatura do MEO. Em contrapartida, os clientes têm acesso a um conjunto de serviços que, usados em pleno, garantem descontos que variam entre 15% no caso do MEO Care Tecnologia e até 60% no MEO Care Saúde.

Cada serviço, disponível para clientes com serviço MEO fixo, incluem benefícios, descontos e plafonds, com a comodidade de serem pagos na fatura do MEO. O cliente tem ainda disponíveis os serviços Assistente Pessoal (reservas, saúde, lifestyle, utilidades e cultura) e Apoio Tecnológico àdistânciaa de uma chamada (apoio informático, apoio na configuração de acessórios tecnológicos, segurança online, apoio na recuperação de dados).

Destaque para o MEO Care Saúde, criado em conjunto com a Multicare, que permite que, por 12,99 euros/mês até cinco pessoas da mesma família utilizem serviços que vão desde teleconsultas gratuitas, consultas médicas ao domicílio por apenas 25 euros, a entrega de medicamentos em casa, preços diferenciados em consultas, exames e tratamentos na Rede Multicare, ou mesmo o acesso a um serviço gratuito de conselhos e sugestões para uma vida saudável e emagrecimento: o serviço "Põe-te em forma".

Para os clientes que não aderirem aos serviços mensais, mas que numa urgência necessitam de serviços MEO Care, os clientes podem optar pela utilização pontual tendo apenas que ligar para o 800 200 400. O valor não será tão vantajoso, mas continuará a ter a facilidade de ser pago na fatura do MEO.

Tudo isto disponível através de um único número de contacto, o 800 200 400, onde o cliente pode aderir e utilizar ou solicitar a ajuda a de um assistente que garantirá a melhor solução para o seu problema.

O lançamento destes serviços, sob a identidade MEO Care, será acompanhado por uma campanha multimeios, em que Inês Castel-Branco volta a dar a cara e a voz pela empresa. O conceito da campanha assenta numa espécie de "concierge pessoal" para o quotidiano e brinca com a piada frequentemente ouvida nos cafés portugueses "queria, ou care?".

Sob o mote "Para quem care ajuda no dia-a-dia", a nova campanha do MEO materializa-se em quatro filmes institucionais, um spot longo e três spots curtos, os últimos demonstrativos de três das cinco categorias de serviços MEO Care - Animais, Saúde e Seniores - destacando a versatilidade e variedade da sua oferta.

Como explica Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, estes novos serviços vêm no decorrer da estratégia de diversificação da empresa. Além de ser "um passo significativo ao nível da proximidade aos portugueses e da relevância no seu quotidiano, com a apresentação ao mercado de um pacote de serviços claramente direcionados ao conforto e bem-estar das famílias portuguesas".

Com tudo isto "hoje o MEO é mais do que "apenas" uma empresa de telecomunicações", refere João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal. A empresa tem o propósito de ligar as pessoas à vida, seja numa vertente funcional ou relacional, onde o bem-estar e a ligação emocional ganham destaque. E os cinco serviços apresentados são um exemplo perfeito da aposta da MEO nesta vertente. Retirar as preocupações acessórias às pessoas auferindo-lhes mais tempo para desfrutarem da vida.


MEO Care Casa: assistência técnica a eletrodomésticos, canalizador, faz-tudo e vidraceiro;

MEO Care Animais: petsitting/dogwalking ou hotel animal, banhos, veterinário ao domicílio, acesso a rede de descontos em estabelecimentos dedicados a animais de estimação;

MEO Care Saúde: plano de saúde sem fidelização, sem limites de idade, nem período de carência, que possibilita acesso consultas exames e tratamentos na rede Multicare, Teleconsultas de medicina Geral e Familiar ou de Nutrição gratuitas durante um ano, 12 entregas gratuitas por ano de medicamentos ao domicílio, médico ao domicílio por 25€ cada consulta;

MEO Care Seniores: acompanhamento sénior (por exemplo para ir às compras ou simplesmente fazer companhia), cabeleireiro e manicure em casa, entrega de medicamentos ao domicílio, Enfermeiro ao domicílio, , aluguer de equipamentos sénior e descontos até 15% em farmácias e óticas;

MEO Care Tecnologia: apoio tecnológico remoto, app de apoio para smartphone, PC e tablet.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt