"É outra vida" é a frase-teaser que serve para preparar a chegada da nova imagem do Meo, apurou o Dinheiro Vivo.
Esta
chegada está a ser apresentada através de pequenos filmes-mistério na
TV, que vão revelando uma espécie de sinalética, que remete para o
universo dos serviços oferecidos pela operadora da Portugal Telecom
(PT).
A nova imagem, sabe o Dinheiro Vivo, foi
desenvolvida em Espanha com concretização, em Portugal, da agência
Partners.
Dentro desta estratégia de comunicação, chegou às
redações um cartão A3 sem remetente, que revela apenas a imagem de três
barras azuis a fazer lembrar a fibra. No seu verso, a mesma frase
acompanhada do conjunto de símbolos, que em conjunto sugerem a palavra
Meo, ao mesmo tempo que remetem para o universo de serviços da
operadora.
E ainda a remissão para uma página no Facebook, a marcasestranhas.
O Dinheiro Vivo contactou a PT, que não esteve
disponível para comentar. Do mesmo modo, não foi possível o contato com a
Partners.
Lançada em abril de 2008, depois da separação da PT Comunicações e da PT Multimédia, o Meo totaliza atualmente 1,2 milhões de clientes (televisão, com mais de 160 canais, Internet e telefone), o equivalente a uma quota de mercado de 38,6%.
O serviço comercial da PT assumiu desde o início a assinatura "Meo, o comando é meu" e teve como embaixadores durante quatro anos os Gato Fedorento. mas uma dúvida surge: Será uma nova fase do Meo com ou sem Gato?
Zé Diogo Quintela, Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e Tiago Dores deram a cara pela publicidade, inclusivamente num formato inédito, o Fora da Box.