Mercadona chega à Maia. Abriu o terceiro supermercado em Portugal

A nova loja gerou 85 novos postos de trabalho e conta com uma superfície de vendas de 1.900 metros quadrados e 190 lugares de estacionamento.
Publicado a

Não há duas sem três. O grupo espanhol Mercadona reforça sua posição no norte português abrindo esta terça-feira o seu terceiro supermercado, desta vez, na Maia, na freguesia de Vermoim. Na abertura estiveram presentes o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, e a autarca da freguesia da Maia Olga Freire.

https://youtu.be/XYHAHNwVeUs

Para julho, está ainda prevista a abertura de mais uma loja Mercadona. Com inauguração marcada para dia 23, a próxima localidade a inaugurar um destes supermercados espanhóis será Fanzeres, em Gondomar.

Este é o terceiro supermercado da empresa em Portugal, depois das aberturas em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e na rua Sousa Aroso, em Matosinhos, a 2 e 9 de julho, respetivamente

Até ao final do ano estão previstas depois mais seis aberturas, todas a norte: Porto, Aveiro, Braga (zona de Lamaçães, ao lado da Leroy Merlin), Barcelos, Penafiel e São João da Madeira. A expansão para o resto do país será gradual, sendo que a chegada a Lisboa só está prevista para 2021.

A empresa pretende ter entre 150 a 200 lojas em Portugal nos próximos sete a oito anos. A loja de Vermoim gerou 85 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia e conta com uma superfície de vendas de 1.900 metros quadrados e 190 lugares de estacionamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt