A entrada Mercadona na Grande Lisboa ainda não é conhecida, mas a cadeia espanhola de supermercados já está a recrutar para a região.
Em Portugal, primeiro mercado de internacionalização da companhia, a Mercadona quer ter entre 150 a 200 lojas, anunciou esta terça-feira Juan Roig, presidente da companhia, na apresentação de contas anuais, com as 10 primeiras a abrir já no segundo semestre deste ano. Das 150 a 200, cerca de 70 ficarão concentradas na região Norte, mas o responsável máximo da companhia não esconde que pretende que a Mercadona expanda a Sul.
Nesta fase, a companhia tem 300 colaboradores em Portugal, estando previsto que feche o ano com mil trabalhadores, uma subida para o qual contribuiu o facto da cadeia no país ir abrir ao domingo, o segundo melhor dia de vendas no mercado nacional.
Além, das 10 lojas já conhecidas, a Mercadona tem 10 novas localizações já fechadas, todas a Norte, mas há planos para chegar à Grande Lisboa, estando neste momento a cadeia já a realizar recrutamento para a expansão de obra.
No site da empresa em Portugal, na zona de recrutamento, estão listadas ofertas na área da engenharia civil, mecânica, eletrotécnica, desenho de arquitetura e especialidade e gerente de expansão. Quadros que terão depois um ano de formação.
No site, além da descrição do perfil pretendido, é ainda possível aos interessados realizar a sua candidatura.