Microsoft admite reajustes. "Em Portugal manteremos política de investimento"

Microsoft Portugal não precisa o impacto da reestruturação da empresa a nível global, mas garante que vai manter investimento no país.
Publicado a

A Microsoft está a reestruturar a companhia a nível global, o que poderá levar à saída de entre 3 a 5 mil trabalhadores da tecnológica, com o foco principal das saídas a se concentrar fora dos Estados Unidos, segundo a imprensa internacional. Em Portugal, a empresa garante que vai manter investimentos.

"A Microsoft está a implementar alterações no seu modelo de funcionamento para melhor servir os seus clientes e parceiros. Apesar de ser expectável a redução de postos de trabalho em algumas áreas, vamos também criar novos postos de trabalho para áreas estratégicas", diz fonte oficial da Microsoft Portugal ao Dinheiro Vivo quando questionada sobre o impacto da reestruturação da empresa no mercado português.

"Estas alterações podem resultar num aumento de investimento em alguns locais e, pontualmente, na redistribuição noutros. Em Portugal, acreditamos que manteremos uma política de investimento", diz, sem precisar qual o impacto preciso em termos de número de colaboradores.

Em Portugal, a empresa tem cerca de 500 colaboradores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt