O apagão que ontem atingiu os serviços de email da Microsoft, Hotmail e Outlook.com, deveu-se a um problema de sobreaquecimento de um centro de dados que já estará resolvido. A Microsoft escreveu no blog do Outlook reconheceu o problema e explicou a sua origem.
O apagão durou cerca de 16 horas e deveu-se a um "pico rápido e substancial de temperatura", que paralisou uma grande número de servidores. Arthur de Haan, vice-presidente da Microsoft, escreveu que esta subida de temperatura se deveu ao falhanço de um update.
A Microsoft está a fazer a transição dos seus milhões de utilizadores de Hotmail para o Outlook.com, que vai substituir totalmente o serviço de email online.
Esta migração tem corrido "muito bem", classificou De Haan, sendo que a Microsoft retirou a etiqueta "preview" do Outlook.com há apenas algumas semanas.
"Pedimos as mais sinceras desculpas e temos pena do impacto que este apagão teve em todos vocês", escreveu o responsável. Parte do SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem, também foi atingido.