Conhecido da maioria dos portugueses por ter sido jurado no programa da TVI, "MasterChef", Miguel Rocha Vieira é chef do restaurante Costes, em Budapeste, na Hungria, para o qual conquistou, em 2010, uma estrela Michelin, a primeira e única da Hungria.
Para o restaurante da Hungria, o chef Miguel Rocha Vieira contratou há um ano Filipe Neves, um jovem desempregado de 21 anos, concorrente da 1.ª edição do MasterChef. "Foi melhor do que ganhar o concurso", dizia então o jovem aspirante a cozinheiro.
O chef Miguel Rocha Vieira descreve-se como "um apaixonado pela haute cuisine, ambicioso, trabalhador e sempre disposto a aprender." Na bagagem da formação profissional tem um diploma em Hotelaria, Restauração e Gestão de Turismo no City of London College, em Londres. E o Grand Diplome em Cozinha e Pastelaria, no Le Cordon Bleu, de Paris.
Em Londres, estagiou no Maison Pic, e, em França, no Relais Chateaux, com 3 Estrelas Michelin. Foi ainda chef de cozinha no Fairplay Golf Hotel & Spa Leading Hotels of the World, em Cádis, Espanha.
O Chef Miguel Vieira iniciou a sua carreira no Lombard Street, em Londres, com uma estrela Michelin. Passou pelo Château de Divonne (uma estrela Michelin), em Divonne les Bains. Mais tarde, como sub chef de cozinha, passaou pela Hacienda Benazuza El Bulli Hotel (2 estrelas Michelin), em Sevilha, sendo este um dos principais marcos do seu percurso.
O chef português assumiu, em 2008, o cargo de chef-executivo do Costes Restaurant, em Budapeste. Desde a sua abertura, este restaurante é considerado uma referência em todo o país. Em março de 2010, recebeu uma estrela Michelin (primeira e uma de duas na Hungria) e em setembro do mesmo ano, recebeu 17 pontos em 20 na edição de 2010 do Gault Millau Áustria.