Mobi.E e Atlante vão desenvolver interoperabilidade ibérica no carregamento de elétricos

Mobi.E tem há vários anos o objetivo de criar uma rede de pontos de carregamento de veículos elétricos, em Portugal e Espanha.
Mobi.E e Atlante vão desenvolver interoperabilidade ibérica no carregamento de elétricos
Publicado a

A Mobi.E e a Atlante, do grupo italiano NHOA, fecharam um acordo para o desenvolvimento de uma solução de interoperabilidade ibérica, tendo em vista uma rede de postos de carregamento de veículos elétricos em Portugal e Espanha.

O acordo foi celebrado publicamente esta quinta-feira no evento MOBI.Connect, cujo mote é "O Agora É Elétrico", promovido pela gestora da rede pública de mobilidade elétrica portuguesa. Em entrevista ao Dinheiro Vivo e rádio TSF, a 13 de abril, Luís Barroso, presidente da Mobi.E, garantia estar a trabalhar numa rede ibérica e que haveria novidades em breve. 

Com a Mobi.E a trabalhar na internacionalização do negócio, as novidades chegaram esta quinta-feira. 

“Com este entendimento, o compromisso centra-se nos esforços da parceria para a criação de condições que permitam a qualquer pessoa com carro elétrico português ou qualquer cliente da Atlante, ibérico ou não, usufruir livremente dos postos de carregamento da rede Mobi.E em Portugal, bem como dos da empresa italiana em Espanha”, lê-se no comunicado enviado à redação.

Para Luís Barroso, está aberta a porta "para a verdadeira interoperabilidade ibérica".

Já Giovanni Ravina, presidente executivo da Atlante em Portugal e Espanha, o acordo com a Mobi.E é mais um passo na "missão de criar a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt