Modelo Continente, Euro RSCG e Mediaedge:cia lideram em Novembro

Publicado a

O Modelo Continente foi o maior anunciante em Novembro, tendo subido duas posições em relação ao mês anterior, período em que a liderança era da Optimus. Em Outubro a cadeia de distribuição do grupo Sonae investiu 21,4 milhões de euros.

De acordo com os dados da MediaMonitor, que monitoriza o investimento publicitário a preços de tabela (sem contabilizar os descontos praticados pela generalidade dos suportes), a Zon e a Optimus foram o segundo e o terceiro maior anunciantes, com 12,2 e pouco mais de 12 milhões de euros.

De Janeiro a Novembro, o Modelo Continente, Unilever e Procter & Gamble surgem como os três principais anunciantes.

Nas agências de publicidade, a Euro RSCG mantém-se na liderança, seguida da Fuel (que tem a conta do Continente) e da BBDO Portugal. A agência de publicidade do grupo Havas surge também na liderança no acumulado do ano, seguida da BBDO e da Young & Rubicam Brands.

No sector das agências de meios, isto é, as agências de fazem a gestão da compra do espaço publicitário para as marcas, em Novembro é a Mediaedge:cia que lidera, seguida de Arena e Initiative. Contudo, no acumulado do ano é a Initiative que ocupa a primeira posição, seguida da Mediaedge:cia e Carat.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt