Modernizar e organizar um restaurante através de IPAD

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Mudar o funcionamento de um restaurante através do IPAD. No De Santos, um restaurante nova- iorquino, os empregados deixaram de utilizar o papel e passaram a usar IPAD's, e os clientes estão satisfeitos com a mudança. O de Santos apresentou oficialmente o seu novo sistema a 1 de Agosto e ganhou assim a distinção de ser o primeiro restaurante em Nova Iorque a ser totalmente executado em IPAD's."Os clientes adoram", diz Sebastian Gonella, um dos proprietários e co-fundadores da De Santos. "Quem não gosta de um iPad? Eles ficam loucos."Embora possa parecer loucura para substituir cadernos que custam 1,50 dólares por IPAD's que custam 500 dólares, os proprietários afirmam que o novo sistema economiza dinheiro e permite que o restaurante faça uma espécie de declaração de moda, enquanto racionaliza o seu sistema de organização."Qualquer empresa sabe que a tecnologia é uma ferramenta muito importante", diz Gonella. "No negócio de um restaurante, eu tinha a certeza que estávamos em falta com esse aspecto visual".O mais curioso é a união entre a Apple e este restaurante, rústico mal iluminado e que a determinada altura era frequentado por músicos lendários como Janis Joplin e Bob Dylan. Mas a jogada dos responsáveis pelo De Santos em instalar IPAD's foi uma escolha estética e ao mesmo tempo uma decisão de negócio."Porque eu sou um artista, eu sempre acreditei que os aspectos visuais de qualquer negócio são muito importantes", diz Gonella. "A Apple é a melhor empresa do mundo que [usa] o visual como ferramenta de marketing, por isso acreditei que seria uma óptima ideia para o ramo de restaurantes."O IPads pode fazer tudo associado com as funções do dia-a-dia do restaurante, ou seja, recebe ordens, envia-as para a cozinha, e recebe as contas, em menos tempo, de uma forma mais simples e mais eficiente. O sistema POS personalizado, que aparece como um aplicativo no iPhone a cada servidor, pode aceder a uma mesa do restaurante, bem como um menu completo da cozinha e do bar."Hoje em dia, em Nova York, os menus não dão as especificações inteiras de cada prato", diz Gonella. "Com este software, é possível mostrar aos clientes exactamente o prato em si e todas as especificações para cada prato, para que as pessoas estão a escolher saibam exactamente o que escolhem sem qualquer confusão. E isso é muito importante".Com o menu inteiro em detalhe no IPAD, os empregados simplesmente escolhem cada item de opções de menu. Uma vez que o pedido for concluído, ele é enviado sem fio para a cozinha e bar, onde a ordem é impressa. Para os empregados isso significa menos viagens extras para repetirem a ordem completa, e assim liberta-os para servirem mais mesas, receber mais pedidos e conversar com os clientes.Com esta forma de fazer chegar os pedidos à cozinha esta também se torna mais eficiente, "Agora têm mais quatro ou cinco minutos para preparar o prato, e assim a comida é servida mais rapidamente. É uma diferença enorme, porque isso é mais ou menos o tempo que leva para preparar um prato, a menos que seja cordeiro ou filé mignon. É realmente eficiente", diz Gonella. Quando chega a hora de pagar a conta, De Santos elimina a troca de vai-e-vem de cartões de crédito e recibos. "Temos um sistema que permite para pagar directamente a partir do IPAD com o cartão de crédito. E se os clientes quiserem receber o recibo por e-mail, podemos enviar por e-mail, por isso eu não tenho para o desperdício de papel."Todas estas ferramentas eficientes significam um serviço mais rápido ao cliente, menos erros, os clientes mais felizes, mais vendas e mais receita global. O custo desse novo sistema é consideravelmente mais barato, também."Nós trabalhamos muito de perto com o presidente da Pro-Touch Solutions, Brad Igel. Ele é um dos melhores programadores que eu já trabalhei na minha vida, ele fez esta plataforma praticamente para nós. As opções que temos nesse novo sistema são ilimitadas ", diz Gonella.E, graças à compatibilidade do IPAD com outros produtos da Apple, os donos De Santos agora tem mais controlo sobre seu restaurante. Os proprietários-Gonella, Luis Miguel Amutio, e Alex Gonzalez-podem monitorizar todo o restaurante a partir de qualquer lugar do mundo a partir de um iPhone e receber dados em tempo real sobre o desempenho do restaurante. Todas as transacções são imediatamente inscritas e analisadas."Eu posso estar em Los Angeles e saber exactamente quantos pedidos foram feitos e quantos cartões de crédito foram utilizados, quais foram os erros ou não", diz Gonella. "Temos realmente o controlo sobre o que está acontecendo na sala de jantar. Se os empregados querem dar uma bebida grátis a um amigo, ou se algum cometeu um erro e não quer dizer ao gerente, agora sabemos isso tudo e podemos eliminar isso".

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