"Recusei ofertas em que poderia ter ganho mais de 10 milhões de dólares, porque senti que não era a coisa certa a fazer."
A afirmação é de Monica Lewinsky, antiga estagiária da Casa Branca que protagonizou um escândalo sexual com o então presidente Bill Clinton, em entrevista à Vanity Fair.
Lewinsky quebra o silêncio sobre o caso, pelo menos aos media já que, em 1999 foi publicado nos Estados Unidos Monica's Story, a biografia autorizada que detalha o caso com Bill Clinton que quase ditou o seu afastamento da presidência dos Estados Unidos.
Hoje com 40 anos, Lewinsky revela o impacto que a mediatização do caso teve na sua vida pessoal e profissional. Lewisky considera até que foi a primeira vítima do impacto da Internet na vida das figuras públicas. "Graças ao Drudge Report fui possivelmente a primeira pessoa cuja humilhação global foi impulsionada pela Internet".
A entrevista completa vai estar disponível a partir de 8 de maio na edição digital e a 13 de maio na edição em papel da revista norte-americana.