Montepino investe 120 milhões no maior projeto logístico de Portugal

Edifício, que terá 108 mil metros quadrados, vai albergar o centro logístico do Leroy Merlin.
Publicado a

A nova plataforma logística, de Castanheira do Ribatejo, com 320 mil metros quadrados de área urbanizada e 147 mil metros quadrados de área bruta de construção, vai albergar o centro logístico do Leroy Merlin.

O edifício, que segundo a Montepino - empresa que está a desenvolver o projeto - é "o maior edifício logístico a ser construído alguma vez em Portugal", terá 108 mil metros quadrados de área bruta de construção e, quando em funcionamento vai criar 400 novos empregos.

Na construção do centro logístico - fruto de um investimento de 120 milhões de euros por parte da Montepino - trabalham atualmente 250 pessoas, de 40 empresas nacionais e locais.

A plataforma logística pretende ampliar a diversidade e a produtividade das funções ecológicas com a criação de diversas zonas verdes e de uma bacia de retenção.

Diz Juan José Vera, diretor geral da Valfondo Investment Management e Conselheiro da Montepino, que a empresa especializada no setor de imobiliário para logística "pretende impulsionar a sua diversificação geográfica, aumentar a sua presença em áreas que apresentam grandes oportunidades, como é o caso da Castanheira do Ribatejo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt