Mundial. Seleção deverá render 150 milhões aos patrocinadores

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A Seleção Nacional de Futebol deverá render aos patrocinadores 150 milhões de euros de retorno, calcula a Cision.

O valor é acima do valor de retorno que a associação das marcas à Seleção Nacional de Futebol gerou em competições anteriores em que participou. No Mundial de 2012, a Seleção terá gerado um retorno de 132 milhões de euros, e de 98,5 milhões de euros no Euro 2012.

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Agora a Cision calcula que a participação da equipa liderada por Paulo Bento na Copa do Mundo, a decorrer em junho no Brasil, vá gerar um retorno de 150 milhões de euros para as marcas.

O valor de retorno foi calculado com base na análise do espaço editorial português de mais de 2 mil meios de comunicação social. "Foram tidos em conta os custos publicitários dos meios de comunicação social em que as marcas foram referidas ou visíveis e de acordo com a metodologia Cision", explica a empresa.



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A Seleção tem como marcas patrocinadores o BES, Galp, Continente, Sagres, Meo (em subsituição da TMN) e Nike.

Hoje foi conhecida a campanha da Sagres de apoio à Seleção. A marca de cervejas da Central de Cervejas e Bebidas é, até ao momento, a única marca patrocinadora com uma campanha na rua em torno da competição. A Sagres patrocina a Seleção desde 1993.

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