Nem só de trabalho vivem as empresas. Conheça estas 9 regalias para os funcionários

Uma das maneiras de aumentar a produtividade é manter os trabalhadores felizes no seu local de trabalho. Este é o lema seguido por estas 9 empresas que abrangem vários setores. Benefícios na saúde, ginásios, descontos em produtos e incentivo à natalidade são algumas das regalias que os funcionários destas empresas podem usufruir.
Publicado a

Ericsson

A empresa tecnológica sueca tem perto de 120 mil trabalhadores espalhados pelos quatro cantos do mundo.

A formação contínua, o apoio à maternidade e o subsídio escolar para os filhos dos trabalhadores são algumas das políticas de benefícios que os funcionários podem gozar.

Para além destes benefícios, em alguns países, os funcionários têm à sua disposição um ginásio totalmente equipado com piscina, sauna e ainda um gabinete estético.

Grupo Virgin

Fundada pelo britânico Richard Branson, o grupo Virgin detém várias empresas ligadas a diversos setores, desde os media até à aviação. Atualmente o grupo tem cerca de 65 mil trabalhadores em todo o mundo.

"Se não cuidar dos seus empregados, eles não cuidarão do seu negócio", esta é a forma de pensar de Richard Brason.

Não são apenas palavras, o fundador permitiu aos funcionários dos Estados Unidos e do Reino Unido tirassem férias ilimitadas quando quisessem.

Os funcionários da Virgin Management, empresa de investimentos, que forem pais podem tirar um ano de licença com salário integral.

Porém, ao contrário dos trabalhadores da Virgin Management, apenas 2% dos trabalhadores do Virgin Group têm acesso à licença de paternidade remunerada por inteiro.

Unilever

A multi-nacional anglo-holandesa produz bens de consumo e conta com 172 mil trabalhadores a nível global.

Flexibilidade é a característica principal da Unilever. Os trabalhadores têm ambiente de trabalho e horário flexíveis. Existe a possbilidade de puderem trabalhar em casa e saírem mais cedo às sextas-feiras.

Os filhos dos trabalhadores poderão usufruir de um infantário para as crianças até 2 anos, além de cursos para grávidas e palestras com especialistas em adolescência.

O Boticário

A empresa brasileira de perfumes e cosméticos, que opera em Portugal desde 1986, detém 50 lojas em território nacional.

Como a maior parte dos trabalhadores são mulheres a empresa oferece diversos benefícios para as grávidas.

O Boticário tem um programa para grávidas que engloba cursos, palestras e aulas práticas. Proporciona ainda a ida de um enfermeiro a casa da trabalhadora logo após o parto.

Google

A gigante tecnologia americana oferece gratuitamente a todos os seus funcionários comida e bebida.

Existem várias formas de relaxar nos escritórios, desde mesas de bilhar a terraços com jardim.

Levar o animal de estimação para o local de trabalho ou receber um subsídio extra para fraldas são alguns dos benefícios.

Uniqlo

Os funcionários da cadeia japonesa de lojas de roupa apenas trabalham quatro dias por semana. Segundo a empresa, os três dias de folga servem para aumentar o convívio familiar.

Esta medida irá ser implementada em outubro e não terá redução salarial. Contudo está previsto um aumente de horas diárias de trabalho, de 8 para 10 horas.

A Uniqlo tem 10 mil funcionários distribuídos por 840 lojas no Japão.

Netflix

A Netflix priveligia a paternidade e a maternidade. Os funcionários que forem pais poderão tirar licença de um ano para acompanharem o crescimento dos filhos, com o vencimento completo.

A empresa norte-americana de serviços de transmissão de filmes pela internet tem uma cultura que "dá aos funcionários o contexto sobre os nossos negócios e a liberdade +ara tomarem as suas próprias decisões acompanhadas de responsabilidade".

Adobe

A par do Grupo Virgin e da Netflix, a companhia de softwares anunciou que irá duplicar a licença de maternidade atribuida aos funcionários dos Estados Unidos.

Ao todo, as recém mamãs podem usufruir de 26 semanas remuneradas, enquanto os pais apenas recebem 16 semanas pagas.

Facebook

Os trabalhadores do Facebook dispõem de uma plano de saúde que engloba assistência médica, medicina dentária e um seguro de vida. Ainda reembolsa metade da mensalidade do ginásio frequentado pelos trabalhadores.

A natalidade também é tida em consideração pelo Facebook. Além dos quatro meses de maternidade, a rede social ainda oferece 4 mil dólares para cobrir as despesas com um processo de adoção .

Trabalhadores com filhos até cinco anos podem receber até 3 mil dólares por ano para pagar as despesas da educação.

O Facebook tem parcerias com empresas como a Microsoft, Dell, Apple e AT&T que oferecem descontos e preços especiais nos produtos.

A rede social criada por Mark Zuckerberg emprega quase 11 mil pessoas pelo mundo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt