A Nespresso está a implementar um novo conceito de loja na sua rede de boutiques para que os clientes tenham uma experiência de compra mais personalizada, adiantou Stefano Goglio, diretor-geral da Nespresso Portugal, ao Dinheiro Vivo. A loja do Vasco da Gama abriu com este novo conceito em meados de setembro e até ao final do ano vai chegar ao espaço da marca de cafés no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.."O novo conceito de boutique pretende convidar o cliente a viver uma experiência de compra mais personalizada. O novo espaço permite uma maior proximidade entre o cliente e o colaborador Nespresso, refletindo-se numa experiência mais atrativa e autêntica", defende Stefano Goglio, em declarações ao Dinheiro Vivo. Como? "O balcão já não constitui um ponto fixo para encomendar ou entregar a encomenda, pois esta é preparada em back-office. Assim, o coffee specialistNespresso pode dedicar ainda mais tempo e atenção ao cliente, podendo acompanhá-lo por toda a boutique e esclarecer qualquer questão que o cliente tenha, seja sobre máquinas ou sobre café", descreve o responsável da marca em Portugal..Desde 17 de setembro que a loja no Vasco da Gama está a operar com este novo conceito e há planos de "ainda este ano" reabrir o espaço no Colombo com esta nova abordagem. Mas o responsável não adianta se o novo conceito se irá estender à totalidade da rede de lojas da marca. Atualmente, a Nespresso já tem 14 boutiques por todo o país - Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa (7), Porto (3), Algarve (1)..Quando questionado pelo Dinheiro Vivo sobre a redução de área que algumas lojas, como a do El Corte Inglês ou Forum Almada, têm vindo a sofrer e se isso significa que estão a reorganizar a rede de boutiques, Stefano Goglio responde: "Queremos ficar mais próximos dos nossos clientes e por esta razão temos vindo a investir continuamente num plano de crescimento em Portugal com abertura de novas boutiques e remodelação de vários espaços que reforçam a nossa acessibilidade. Também temos vindo a criar formatos inovadores", diz..Novos formatos no retalho como o as Boutique Nespresso Pop Up - "abrimos este mês uma nova no Parque Nascente, na cidade do Porto" - ou o NKiosk, "um conceito que fez a sua estreia mundial em Portugal e que passará a estar muito em breve na região de Leiria", revela o diretor-geral da Nespresso Portugal. Neste momento, a marca já tem duas Boutiques Pop Up no Dolce Vita Tejo e no Parque Nascente, um NCube em Sintra e um NKiosk no AlgarveShopping..A marca não revela investimento nessas novas apostas, nem quantifica os objetivos para o crescimento da rede.