Neste hotel só paga o que usa

Grupo easy inaugurou hotel low-cost no centro histórico do Porto.
Publicado a

O grupo easy, que detém a companhia de aviação low cost easyJet, anunciou hoje que está a inaugurar a primeira unidade de hotel a baixos custos no país, no centro histórico do Porto. O investimento é de cinco milhões de euros e o projeto conta com a parceria da Sociedade de Reabilitação Urbana e da Câmara Municipal do Porto.

Com 56 quartos que se dividem em três categorias - small, standard e twin room -, que incluem casa de banho privativa, climatização e televisão por satélite, uma noite custa cerca de 20 euros. A unidade integra ainda quartos destinados a pessoas de mobilidade reduzida, atendimento 24 horas, Internet e uma zona wi-fi. Os hóspedes têm direito aos serviços normais de um hotel e pagam apenas os serviços-extra dos quais usufruírem, garantindo sempre o princípio de utilizador/pagador.

O líder da Best Ecran (master franchise do grupo), João Freitas, diz que está contente com o sucesso da unidade: "Acreditamos no potencial da marca e no conceito easyHotel. Estamos certos de que irá vingar em Portugal, pelo que está em fase de planeamento a abertura de pelo menos mais três unidades em território nacional". Este é o primeiro hotel do grupo em Portugal, mas o 15.º no mundo, estando o grupo easy presente no Reino Unido (Victoria, South Kensington, Earl"s Court, Paddington, Heathrow, Luton e Edimburgo), na Alemanha (Berlim), na Suíça (Basileia e Zurique), na Hungria (Budapeste), no Chipre (Larnaka), na Bulgária (Sófia) e nos Emirados Árabes Unidos (Dubai). Até ao final do ano, prevê-se a abertura de mais dois hotéis, na Holanda (Amesterdão) e no Reino Unido (Londres Barbican).

Fundado em 1995 pelo grego Stelios Haji-Ioannou, o grupo easy assenta inteiramente na marcação e vendas web, tendo já mais de 15 empresas que vão desde a easyJet, à easyCruise, passando pela easyJobs ou pela easyPizza.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt