Netflix: nesta série os espectadores podem escolher o final

O Gato das Botas é a primeira série interativa, para crianças, lançada pela plataforma online. A série já está disponível no serviço de TV On Demand.
Publicado a

Para aqueles que cresceram nas décadas de 1980 e 1990, escolher o enredo e decidir como terminar uma história não é novidade – pelo menos nos livros interativos. A Netflix decidiu adotar o mesmo conceito mas, agora, adaptado à era digital.

A série “O Gato das Botas: Preso num Conto Épico” foi lançanda esta terça-feira, e permite aos telespetadores escolher uma das várias opções apresentadas em cada episódio, para a narrativa continuar. Para isso basta usar o comando da SmartTV ou um dispositivo iOS.

A série, que levou dois anos a ganhar vida, vai permitir levar o conteúdo da plataforma online ao público infantil, dando-lhe a possibilidade de interagir e influenciar o desenrolar da história. Uma escolha estratégica, se considerarmos que metade dos assinantes da Netflix vêm programas infantis e familiares.

A série retrata o famoso personagem do conto infantil do escritor francês Charles Perrault, e retrata as suas tentativas para fugir de um livro de conto de fadas. Para isso, o Gato das Botas precisa da ajuda dos espectadores ao longo dos vários desafios que tem de enfrentar.

Todas as opções apresentadas são simples. Aliás, é desta forma, esclarece o produtor da série, Doug Langdale, que é possível modular a história de forma a não criar “uma quantidade absurda de narrativas”.

A próxima animação do mesmo tipo, com estreia marcada para o dia 14 de julho e com quatro finais possíveis, é o filme “About Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile”, produzido pelo American Greetings Entertainment. Mas a Netflix não se fica por aqui e em 2018 lança “Stretch Armstrong: The Breakout”. Ambas as produções são destinadas ao público infantil.

"O Gato das Botas: Preso num Conto Épico" já está disponível também em Portugal. O serviço de streaming deixa o desafio. "A escolha é tua e a aventura, também! Tu decides como a história avança e o que o Gato das Botas faz a seguir."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt