A Nike, Mango, Lefties, Timberland, Sacoor ou Samsonite são algumas das lojas mais procuradas pelos visitantes do outlet Strada, que há três anos deu lugar ao antigo Odivelas Parque, perto da CRIL, em Lisboa.
De acordo com o diretor do shopping, Paulo Pereira, estas são as insígnias que estão "no top of mind dos consumidores portugueses", o que tem vindo a ditar algumas alterações na disposição deste centro, onde tudo é vendido com descontos que podem ir até 70%.
Por exemplo, o ano passado, a Lefties mudou e ampliou a loja, a Sacoor abriu mais uma e agora é a Salsa que se prepara para ter uma área maior.
A isto junta-se o facto de haver cada vez mais marcas interessadas em abrir no Strada, o que também obriga a alterações no mix. "O ano passado reforçámos o nosso mix comercial com a abertura de 12 novas lojas entre as quais a Kiko, a Decenio, a Melissa, a Cantão, entre outras", adiantou Paulo Pereira em entrevista ao Dinheiro Vivo.
No total, o Strada tem agora 141 marcas e uma taxa de ocupação de 98,6%, ou seja, quase todos os espaços estão ocupados.
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O diretor do Strada, Paulo Pereira[/caption]
Para este responsável, estes fatores são um claro indicador do crescimento sucessivo do outlet, tanto em número de vendas como de visitas. "Em 2014, o Strada registou um crescimento de 12% em volume de vendas e de 9% em tráfego. Em 2015, registámos um aumento de 15% em volume de vendas e de 10% em tráfego", disse Paulo Pereira. No total, passaram por lá 20 milhões de pessoas ao longo destes três anos.
Detido pela Mundicenter, a mesma dona do Amoreiras ou do Oeiras Parque, o Strada prepara agora o lançamento de uma nova campanha de comunicação e marketing, que irá custar um milhão de euros, e ainda a remodelação da zona de restauração, cujo investimento ainda não está fechado.
No total, nestes três anos, a Mundicenter investiu oito milhões de euros neste shopping, já incluindo a sua transformação em Strada.