A Nike assinou um acordo com a Iconix Brand Group para venda da marca Umbro por 225 milhões de dólares (277,3 milhões de euros). O acordo deve estar concluído no final do ano.
Esta notícia surge depois de a Nike ter anunciado que pretendia vender a Cole Haan e a Umbro, cumprindo a estratégia de concentrar-se no crescimento da Jordan, da Converse, da Hurley e de sua própria marca.
A Cole Haan foi comprada pela empresa em 1998 e é especializada em calçados de couro e mochilas. Já a Umbro é uma divisão desportiva da Nike e foi adquirida em 2008.
O processo de venda, segundo várias fontes, deve estar concluído até ao final do ano fiscal de 2013, ou seja, até 31 de maio desse mesmo ano.
"O desinvestimento vai permitir-nos olhar para oportunidades de maior potencial, continuando a prosseguir uma expansão lucrativa e sustentável dos nossos acionistas", afirmou Mark Parker, presidente-executivo da empresa.
Umbro é uma marca desportiva que teve grande relevância no Reino Unido. Na década de 1960 um grande número de equipa usavam os kits da Umbro, como por exemplo, o Aston Villa e o Manchester City.