Saber responder aos hábitos de compra dos portugueses tem sido uma das prioridades fundamentais do Continente. Desde as suas campanhas promocionais, lojas mais próximas da comunidade, serviços de entregas ao domicílio e o lançamento da primeira plataforma digitais para compras online, em 2001, que o Continente tem sempre sabido acompanhar a mudança dos hábitos de consumo dos portugueses.
Aos 20 anos de existência, o Continente Online passou a proporcionar uma nova experiência de compra, de modo a melhor corresponder a uma necessidade crescente nos hábitos de compra dos portugueses. Com efeito, o ano de 2020 contou com um crescimento de 75% de clientes nas suas plataformas de compras online. Nas palavras de Pedro Santos, Diretor de E-commerce da Sonae MC "no período do primeiro confinamento verificou-se um aumento muito expressivo de novos Clientes a recorrerem ao nosso serviço, a par com um reforço das compras daqueles que habitualmente já o faziam".
Para então melhor corresponder às novas tendências de compra emergentes de muitos clientes que, até então, nunca tinham feito qualquer compra fora das lojas físicas, o Continente Online lança agora uma nova plataforma de e-commerce com um novo site, www.continente.pt, uma nova app, atualizados e otimizados de modo a poderem continuar a oferecer aos seus clientes a maior flexibilidade e liberdade de escolha na forma como escolhem fazer as suas compras.
A plataforma Continente Online, quer através do site quer através da app, foi adaptada para ser utilizada e sincronizar-se com qualquer dispositivo - seja um computador, telemóvel ou tablet - e conta com um design melhorado, mais intuitivo e simplificado, com mais informações por produto. As escolhas e recomendações do motor pesquisa são agora personalizadas através do Cartão Continente de acordo com o histórico de compras - tanto online como presenciais - de cada cliente. O processo de registo e gestão de contas foram simplificados e a pesquisa de produtos é, agora, mais eficaz, com o uso de inteligência artificial para sugerir outros produtos que possam ser do interesse do cliente. E, é claro, está sempre disponível, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
O objetivo é tão simples quanto ambicioso, mesmo para quem não tenha por hábito fazer compras online: permitir que cada cliente possa fazer compras em qualquer lugar, quando quiser, e que tenha a mesma experiência de compra qualquer que seja o dispositivo que use.
Para celebrar a nova plataforma online, o Continente está ainda a oferecer, até 18 de julho de 2021, uma entrega gratuita com o valor mínimo de 50€ para quem usar a plataforma Continente Online, em www.continente.pt ou na app.