Notou o iPhone mais lento? Apple admite que faz de propósito

A Apple confirmou que tem feito alterações ao sistema operativo iOS, de forma a evitar as consequências provenientes do envelhecimento das baterias.
Publicado a

A atualização do sistema operativo do iPhone torna o aparelho mais lento? São cada vez mais as queixas dos utilizadores, e ao que parece têm um fundo de razão.

As desconfianças não são de agora. Alguns utilizadores que verificaram o problema defendem que a marca da maçã vai tornando os telefones mais lentos para obrigá-los a trocar de aparelho.

Face ao burburinho criado, a Apple veio agora esclarecer o assunto, depois de um utilizador do Reddit ter publicado uma análise ao desempenho de um iPhone 6s. O detentor do aparelho concluiu que o iPhone foi, de facto, ficando mais lento ao longo do tempo, mas voltou a acelerar quando recebeu uma bateria nova.

A Apple confirmou que tem feito alterações ao sistema operativo iOS, de forma a evitar as consequências provenientes do envelhecimento das baterias. Ao proteger as baterias, é o desempenho do processador que sai prejudicado.

"As baterias de iões de lítio tornam-se menos capazes de responder a picos de consumo em temperaturas baixas, quando a carga está em baixo ou quando envelhecem, o que pode resultar no encerramento repentino do aparelho, que tem como objetivo proteger os seus componentes eletrónicos", explicou a empresa liderada por Tim Cook.

Sublinhando que pretende "oferecer a melhor experiência" aos utilizadores, a Apple revelou que no ano passado, incorporou nos iPhone 6, 6s e SE uma opção que "suaviza" os períodos de pico de consumo de energia, de forma a evitar que o aparelho se desligue nas referidas condições.

A empresa referiu ainda que a mesma opção também já foi incorporada no iPhone 7, após a introdução do sistema operativo iOS 11.2.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt