Novela Laços de Sangue conquista um Emmy

Publicado a

A telenovela da SIC Laços de Sangue foi distinguida como a melhor Novela na 39.ª edição dos International Emmy Awards.

O prémio foi entregue ao director de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel, e ao director-geral da SIC, Luís Marques, na última madrugada, no Hilton Hotel, em Nova York, durante o jantar de gala. Com supervisão de texto de Aguinaldo Silva, a novela é a primeira coprodução entre a Globo e a SIC.

A novela que revelou a pior vilã de que há memória na ficção nacional, Diana (encarnada por Joana Santos) concorreu com outros três finalistas: Araguaia, também da Rede Globo, Contra las Cuerdas, da Argentina e Precious Hearts, das Filipinas.

No total, foram inscritos 1.000 programas, de 61 países, para disputar os títulos das 10 diferentes categorias, que foram analisados por mais de 800 jurados de 67 países.

Com direcção de argumento de Pedro Lopes, da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, Globo, e direção-geral de Patrícia Sequeira, Laços de Sangue foi exibida pela SIC, entre Setembro de 2009 e Outubro de 2010.

A novela conta uma história de amor e ódio entre duas irmãs separadas pelo destino (Inês, encarnada por Diana Chaves), onde o amor prevalece. Gravada em cenários portugueses, como Viana do Castelo, Lago do Alqueva e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, a história de Laços de Sangue teve também cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazônia.

A actriz Susana Vieira fez uma participação especial em dez capítulos e reviveu a personagem Lara Romero, da minissérie Cinquentinha.

Já no ano passado Portugal conquistou um Emmy, concretamente a TVI, com a telenovela Meu Amor de António Barreira e protagonizada por Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Rita Pereira e Paulo Pires.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt