O concelho de Santa Marta de Penaguião vai acolher um investimento de três milhões de euros na construção de um hotel, na freguesia de Sever, que vai criar 25 postos de trabalho, anunciou hoje a autarquia.
A câmara de Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, disse que se prevê que as obras arranquem em 2019 e destacou a criação de postos de trabalho num município onde a principal atividade económica é a vitivinicultura.
Segundo informou a autarquia, em comunicado, o investimento previsto ronda os três milhões de euros.
O hotel rural "Colina do Pinho" vai nascer na Quinta do Pinho, no lugar de Paredes de Arcã, que vai ser reconvertida num empreendimento turístico de quatro estrelas com 16 unidades de alojamento, entre eles três apartamentos, ainda adega, restaurante, piscina e sala para congressos e reuniões.
No comunicado remetido pela câmara, o proprietário do investimento, Romain Sarraquigne, realçou que, depois da prospeção feita à região Duriense, o concelho de Santa Marta de Penaguião foi o "que reuniu as melhores características para acolher o seu empreendimento" e frisou que espera que este se transforme "num ponto de referência a nível nacional no alojamento turístico".
O projeto de execução da reconversão da Quinta do Pinho já deu entrada nos serviços municipais e, segundo a autarquia, "trará mais oferta de qualidade à região do Douro".
Este empreendimento vem ajudar a resolver o problema de falta de camas neste território.
No concelho de Santa Marta de Penaguião está em construção um outro hotel, na localidade da Cumieira, num investimento de 5,1 milhões de euros, que deverá criar cerca de 50 postos de trabalho e que vai dispor de um SPA de vinho do Porto.