Novos "Marretas" são "pervertidos". Grupo de mães quer cancelar programa

Ainda os admiradores dos "Marretas" ("The Muppets", no título original) estão a saborear o regresso, esta terça-feira, dia 22, à televisão e já um grupo de mães norte-americanas conservadoras, One Milion Moms , está a exigir que o canal ABC o retire do ar. Motivo: Os novos personagens do programa estão "pervertidos".
Publicado a

Tudo porque, refere a Fortune, na promoção da estreia do programa, a ABC centrou-se na alegada rutura de Cocas e Miss Piggy, explorando relacionamentos subsequentes de ambos. Além disso, a cadeia de TV destaca o relacionamento do urso Fozzie com uma mulher e lança um anúncio de Cocas com apenas um lenço prometendo: "Finalmente, um programa de TV com nudez frontal completa."

Quer isto dizer que os "Marretas" regressam com um novo formato de série "contemporâneo", mas "mais adulto", segundo dizia, em maio deste ano, Bill Prady, produtor dos "The Muppets" e da série "Big Bang Theory".

Apesar disto, a série promete continuar a ter um estilo de documentário familiar e, neste sentido, pouco se alterará desde que a série foi criada nos anos 50 por Jim Henson. O último episódio transmitido em televisão ocorreu em 1996, quando a produtora decidiu criar uma minissérie de 10 episódios, em formato de despedida, para também passar na ABC.

Agora um grupo de mães lança uma petição em que avisa os pais que os "Marretas" já não são mais a série de família dos anos 70. "1MM (One Million Moms) suspeita que vai haver um monte de mães e pais chocados quando descobrirem que os 'Muppets' não são mais para famílias, o que foram na década de 1970. Parece que nenhum assunto está fora dos limites ", afirma o grupo na petição, que indica um número de telefone para contactar com a ABC para pressioná-la a cancelar o programa.

"As personagens amadas por crianças nos anos 70, 80 e seguintes estão agora mais preocupadas em tratar aborto e promiscuidade", continua o grupo que foi responsável pelo boicote, em 2012, ao JC Penney JCP, por ter dirigido produtos para casais do mesmo sexo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt