O que é mesmo imperdível em Lisboa? A Lifecooler tem a resposta

A pergunta é inevitável, mas nem por isso fácil de responder. Em todas as receções de hotéis, hostels ou similares, os turistas estrangeiros querem saber o que é que não podem mesmo perder na visita a Lisboa. O novo guia da Lifecooler, denominado <a href="https://www.smartvisit.pt/pt-index.html" target="_blank">Smart Visit</a>, lançado há uma semana, contém a resposta que agrada a todos os gostos e ainda permite poupar até 52% nas despesas.
Publicado a

"O nosso conceito é oferecer ao turista uma visita «mais esperta», racional, sendo que este não é um guia tradicional, mas um que dá respostas mais ajustadas às necessidades das pessoas quando vão em passeio", explicou Paulo Parreira, administrador da marca Lifecooler. "O boom que está a acontecer com o turismo em Lisboa faz da cidade um óptimo mercado de teste para inovar e lançar novos produtos", acrescentou.

O guia está organizado por tempo, por interesses e por necessidades, incluindo ainda a parte "Lisboa de A a Z" onde estão listados todos os 185 parceiros do projeto. Cada guia inclui vouchers que servem de meio de pagamento (ou desconto, se o gasto for superior) com valor em euros, para serem usados para comer e beber, monumentos e atrações e lojas.

Assim, o guia mais económico, "Discover & Taste" (poupa 52%), custa 29 euros e inclui duas experiências de "pastel de nata e café", duas provas de vinho, dois snacks e quatro entradas para lugares a visitar; e o mais completo "Discover Taste & Dinner" (poupa 46%), por 69 euros, inclui tudo o que está no anterior e mais duas entradas para monumentos ou atrações, dois jantares e um voucher de 5 euros para lojas. No preço intermédio, está o o guia "Discover, Taste & Lunch" (poupa 44%): custa 49 euros e inclui dois "pastel de nata e café", duas provas de vinho, dois almoços, seis entradas para lugares a visitar e um voucher de 5 euros para lojas. O "upgrade" deste para o "Discover Taste & Fado" (poupa 41%) inclui, além do anterior, snacks em vez de almoço, dois jantares com fado e três vouchers de 5 euros para lojas, custando 99 euros.

O turista seleciona na rede de parceiros assinalados no mapa ou na listagem do guia onde quer descontar os seus vouchers. "Funciona oferecendo descontos encaminhados e recomendados por nós para descobrirem a cidade e o destino, depois de passarem por um enormíssimo filtro de qualidade que os nossos 15 anos de experiência permitem apurar", acrescentou Paulo Parreira. "Não é um guia de descontos em qualquer coisa, é um guia turístico do melhor que Lisboa tem e que oferece descontos", resumiu.

Para já apenas em inglês e espanhol, o guia pode ser adquirido online ou em cerca de uma centena de hotéis na cidade de Lisboa.

"Os hotéis estão a adorar porque já têm o que responder aos turistas que perguntam o que é que há para fazer em Lisboa ou o que é que não podem mesmo perder", rematou Paulo Parreira.

Diário de Notícias
www.dn.pt