Opal cria campanha para os 100 anos do vinho Evel

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Para celebrar os 100 anos do vinho Evel, a Real Companhia Velha desafiou a agência Opal

a desenvolver uma campanha publicitária, cujo mote é um grito de condenação ao aumento do valor do IVA na restauração.

"Abaixo o IVA da restauração" é o grito da campanha que

pretende mostrar que a marca é solidária com os momentos difíceis que se vivem de forma

generalizada na restauração, principais clientes da marca Evel.

"Quisemos assinalar o centenário, mas acima de tudo mostrar que a marca está a atravessar um processo de rejuvenescimento, patente na imagem, que é nova, e na forma como comunica com o consumidor, nomeadamente com os jovens que sentem um forte apelo pelo lifestyle latino, presente no tagline 'Viva la EVELución'", explica Pedro Silva Reis, trade marketing manager da Real Companhia Velha.

Na campanha são protagonistas os Evel tinto 2011 e Evel branco 2012, cujas caraterísticas são as que se seguem:

O Evel tinto 2011 apresenta, no aroma, notas de frutos vermelhos bem maduros e nuances vegetais. Com um palato muito equilibrado, cheio de sabores frutados típicos do Douro, é redondo na boca, revela uma excelente estrutura e um final de boca frutado e persistente. Um tinto com acentuadas características da região ou não fosse elaborado a partir do trio de castas mais tradicionais do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Estagiou durante oito meses em balseiros de carvalho francês antes de ser engarrafado.

Já o Evel branco 2012 surge da combinação das variedades Viosinho, Rabigato, Fernão Pires e Moscatel, sobressaindo a fruta e um final de boca longo e fresco. É um vinho limpo, brilhante e de cor citrina, com aroma jovem e frutado. Tem uma boa acidez que lhe dá equilíbrio e frescura.

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