Para celebrar os 100 anos do vinho Evel, a Real Companhia Velha desafiou a agência Opal . a desenvolver uma campanha publicitária, cujo mote é um grito de condenação ao aumento do valor do IVA na restauração. . "Abaixo o IVA da restauração" é o grito da campanha que . pretende mostrar que a marca é solidária com os momentos difíceis que se vivem de forma . generalizada na restauração, principais clientes da marca Evel. . "Quisemos assinalar o centenário, mas acima de tudo mostrar que a marca está a atravessar um processo de rejuvenescimento, patente na imagem, que é nova, e na forma como comunica com o consumidor, nomeadamente com os jovens que sentem um forte apelo pelo lifestyle latino, presente no tagline 'Viva la EVELución'", explica Pedro Silva Reis, trade marketing manager da Real Companhia Velha. . Na campanha são protagonistas os Evel tinto 2011 e Evel branco 2012, cujas caraterísticas são as que se seguem: . O Evel tinto 2011 apresenta, no aroma, notas de frutos vermelhos bem maduros e nuances vegetais. Com um palato muito equilibrado, cheio de sabores frutados típicos do Douro, é redondo na boca, revela uma excelente estrutura e um final de boca frutado e persistente. Um tinto com acentuadas características da região ou não fosse elaborado a partir do trio de castas mais tradicionais do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Estagiou durante oito meses em balseiros de carvalho francês antes de ser engarrafado. . Já o Evel branco 2012 surge da combinação das variedades Viosinho, Rabigato, Fernão Pires e Moscatel, sobressaindo a fruta e um final de boca longo e fresco. É um vinho limpo, brilhante e de cor citrina, com aroma jovem e frutado. Tem uma boa acidez que lhe dá equilíbrio e frescura.