Quase dois anos depois de a Orange ter entrado em Portugal através de uma loja online e de espaços dentro das lojas da Optimus (agora NOS), onde chegou a deter 20% do capital, a operadora francesa estuda agora a possibilidade de abrir lojas próprias nas cidades onde já tem presença: Lisboa, Porto e Faro.."Ainda estamos a discutir esta possibilidade com os nossos parceiros, mas ter lojas próprias é importante para aumentar a notoriedade da marca e para estar mais próxima dos clientes", disse Sébastien Crozier, CEO da Orange Horizons, subsidiária que rentabiliza a marca nos países em que esta não tem presença..O responsável não adianta uma data para a abertura destas lojas, indicando apenas que, independentemente dos novos espaços, a parceria com a NOS será para manter. "Estamos muito felizes com os nossos cantos de vendas, mas uma loja própria pode trazer uma experiência diferente"..Compra média cresce 26,6%.A loja online lançada há 18 meses está a crescer "de acordo com as nossas expectativas mas temos muito espaço para crescer" em termos de número de clientes, disse Sébastien Crozier, sem detalhar a média de clientes por mês..Ainda assim, adiantou, o valor da compra média na loja online aumentou, entre janeiro e dezembro de 2014, de 166 euros para 210 euros, uma subida de 26,6%..A explicar este aumento está, em parte, a oferta de produtos desbloqueados, que "mostrou ser uma vantagem no mercado", justifica Romeo Machado, country manager da operadora em Portugal.