Os DeLorean podem estar de volta. Já em 2017

Deverão ser produzidas até 300 unidades do carro usado na saga Regresso ao Futuro
Publicado a

A DeLorean Motor Company está a estudar o regresso à produção dos carros que ficaram conhecidos pela presença na saga Regresso ao Futuro, de acordo com uma notícia publicada no final de quarta-feira pelo portal The Verge. Os novos automóveis deverão voltar à estrada já em 2017, com o fabrico de perto de 300 réplicas.

Os Estados Unidos aprovaram recentemente uma lei que exclui as pequenas fabricantes de automóveis de cumprir os requisitos de segurança exigidos habitualmente às restantes marcas. A situação aplica-se à construção de réplicas, como no caso do DeLorean, e que poderão escoar os milhões de peças que estão guardados nos armazéns da empresa norte-americana.

Recorde aqui: McFly regressou do passado. Que economia encontrou?

Só o motor é que deverá ser pedido junto de outra marca para cumprir as normas ambientais e, ao mesmo tempo, ter uma unidade com mais potência do que os 130 cavalos que equipavam os automóveis da década de 80. Os pneus também deverão ser mais largos, segundo o mesmo portal.

O preço deverá variar entre os 80 mil e os 100 mil dólares (entre os 73,4 mil e os 92 mil euros). O modelo original do Regresso ao Futuro, o DMC-12, foi lançado em 1981 e tinha um motor 2.85 V6 PRV. O automóvel foi desenho por Giorgetto Giugiaro. Foram comercializadas perto de 9.200 unidades até 1983, segundo os dados oficiais.

A companhia da Irlanda do Norte acabaria por declarar falência em 1982, sendo recuperada no final da década de 80 pelo empresário Stephen Wayne, que comercializa as peças a partir do estado do Texas, nos EUA.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt