
Há muito tempo que os pagamentos eletrónicos deixaram de ser um bicho de sete cabeças. A inovação e a tecnologia têm permitido situações que antes nem eram pensadas, como deixar de trazer dinheiro na carteira ou até usar um relógio para pagar no supermercado. E isto aplica-se tanto para quem compra como para quem vende.
E os portugueses já se renderam aos pagamentos eletrónicos: de acordo como o Banco de Portugal, em 2022, 88% dos pagamentos de retalho foram feitos através de cartões, o que corresponde a uma média de nove milhões de pagamentos com cartão por dia. Já mais de metade dos pagamentos (58,6%) foi feita com recurso à tecnologia “contactless”, seja com cartões físicos ou com smartwallets, que colocam os smartphones e os smartwatches na equação.
Com os consumidores já inteirados e habituados a ótimas experiências de pagamento, fluídas e intuitivas, é crucial que os comerciantes sejam capazes de as proporcionar. Como? Através de soluções intuitivas, inovadoras e completas a preços competitivos como é o caso das da Verifone.
Com terminais indicados para todos os tipos de negócio, a empresa opera de norte a sul do país, tal como os seus clientes. Para além de Wi-Fi, os terminais dispõem de comunicações por dados móveis, o que lhes confere a liberdade de efetuar vendas na sua loja física, num festival ou numa feira ao ar livre. Não só tem liberdade geográfica, como também tem liberdade bancária: pode escolher a melhor solução bancária para o seu negócio, uma vez que os terminais operam com todos os bancos, sejam eles nacionais ou internacionais.
O ex-líbris da empresa é o T650P, que até pode até ter nome de engenhoca de filme de ficção, mas, felizmente, é uma realidade que melhora o dia de todos. É portátil, tem um design elegante e uma interface intuitiva. Além disso, é capaz de agilizar vários processos relacionados com pagamentos, desde a faturação à gestão, permitindo aos empresários poupar tempo. É uma verdadeira win-win situation: bom para o cliente, melhor ainda para o negócio
E para que um problema com o terminal de pagamento não seja motivo de paragem, o suporte técnico é feito sete dias por semana, seja através do contact center, seja através de equipas no terreno, tanto no continente como nas ilhas.
Se tem como objetivo potenciar o seu negócio e otimizar os processos de pagamento, num mundo de negócios mutável, esta é a opção acertada. Na hora de pagar, deixe que os seus clientes experienciem aquilo por que mais anseiam no dia a dia: praticidade e fluidez. As pessoas já têm muito com que se preocupar, não permita que a forma de pagar seja mais um encargo.