Pão de Açúcar: para ganhar esta conta tem de comprar a agência de publicidade

Publicado a

Este concurso vale uma conta de publicidade de vários milhões de reais e uma agência de publicidade com 250 colaboradores.

No Brasil, o Grupo Pão de Açúcar abriu concurso para a conta do Pão de Açúcar e, ao mesmo tempo, está a convidar as agências a apresentar "propostas de negócio" para a compra da PA Publicidade, agência interna que desde 2006 concentra a publicidade do grupo, noticiou o Meio & Mensagem.

O anúncio revela a mudança de estratégia de comunicação do grupo, um dos maiores anunciantes no Brasil e que, até aqui concentrava os 300 milhões de reais (99 milhões de euros) de investimento publicitário do grupo na agência de publicidade interna com cerca de 250 colaboradores.

Até então a conta era trabalhada pelas agências Africa, F/Nazca S&S e Duda Propaganda (que em Portugal trabalha o Pingo Doce).

A conta do grupo Pão de Açúcar inclui as cadeias Pão de Açúcar, Extra e Assaí, bem como as marcas Taeq, Qualitá, Club des Sommeliers e Casino, entre outras.

A Almap BBDP (grupo Omnicom), WMcann (Interpublic), Neogama BBH (Publicis) já se retiraram da corrida, mas agências como Africa, Havas, Lew'Lara/TBWA, Publicis e Y&R ainda estarão na corrida.

Esta última agência, do grupo WPP, também está no concurso para a conta das Casas de Bahia, cadeia do grupo francês de supermercados Casino dono do grupo Pão de Açúcar a quem caberá a última palavra sobre a venda da PA Publicidade.

A agência foi a 21ª maior no Brasil no ano passado e a segunda maior agência "inhouse" de publicidade, só ultrapassada pela My Propaganda, da Hypermarcas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt