Parceria Sonae Sierra e Axa avança com nova torre do Colombo

O edifício de escritórios, que deverá ficar concluído até ao final de 2025, representa um investimento de 118 milhões de euros.
Parceria Sonae Sierra e Axa avança com nova torre do Colombo
D.R.
Publicado a

A Axa IM Alts e a Sonae Sierra anunciaram esta quinta-feira a concretização da já anunciada parceira para o desenvolvimento da Torre Norte do Colombo, em Lisboa, um edifício de escritórios que representa um investimento de 118 milhões de euros.

Com nove pisos e 35.000 metros quadrados de área bruta de construção, o novo edifício ficará localizado no topo do Centro Comercial Colombo e será o terceiro a ser adicionado ao complexo de uso misto do Colombo, que tem um total de 173.000 metros quadrados.

No passado dia 09 de abril, o presidente executivo (CEO) da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, tinha já anunciado que o projeto – cuja construção arrancou em setembro de 2022 e tem conclusão prevista até ao final de 2025 - estava a ser promovido em parceria com o grupo segurador francês Axa, que ia comprar uma participação de 74%.

Num comunicado conjunto, a Axa IM Alts e a Sonae Sierra anunciaram hoje a concretização da ‘joint-venture’ para o desenvolvimento do novo edifício de escritórios, cujas obras exteriores vão agora avançar, após realizadas as intervenções estruturais.

Citada no comunicado, a ‘Head of Transactions and Development, Iberia’ da AXA IM Alts afirma que “esta transação representa uma oportunidade única para desenvolver a reputação e o sucesso estabelecidos do projeto de uso misto do Colombo”.

“Além disso, permite-nos elevar a fasquia do desenvolvimento sustentável com um novo edifício de escritórios de primeira linha no mercado de Lisboa”, refere Esther Escapa.

“Estamos muito entusiasmados por unir forças com a AXA IM Alts, um parceiro com reconhecido histórico e reputação no desenvolvimento de projetos imobiliários”, sustenta, por sua vez. Alexandre Fernandes, ‘Executive Director for Developments’ na Sonae Sierra.

“Vamos contribuir com o nosso conhecimento profundo do mercado local e a nossa experiência neste projeto, transformando este empreendimento num investimento de sucesso, como anteriormente comprovado tanto no Centro Colombo, como nos dois edifícios de escritórios existentes”, acrescenta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt